Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Fim do fórum
[pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeQui Jul 09, 2015 7:53 pm por Gunner

» Oi, Raquel apresentando-se
[pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 4:45 pm por Felisberto Danella

» Galeria da Rê
[pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 5:39 pm por Renata K.

» Novata. Renata K. ;]
[pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 5:10 pm por Renata K.

» [Persona 3] Descubra qual é a sua persona.
[pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeSeg Fev 14, 2011 5:22 pm por cpmro

» Terminal Xenti
[pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 6:31 am por Gaabriel

» Olá, Gabriel se apresentando!
[pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 6:04 am por Gaabriel

» Armageddon
[pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeTer Nov 23, 2010 7:25 pm por Lune V.

» [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir.
[pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 3:33 pm por Pedrinho

Votação
Vocês desejam um chatbox no The Writers?
Sim
[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_lcap100%[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_rcap
 100% [ 6 ]
Não
[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_lcap0%[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 6
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
CalendárioCalendário
Top dos mais postadores
Leonardo (459)
[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_lcap[pokemon] Blecaute Pokemon Voting_bar[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_rcap 
Gunner (338)
[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_lcap[pokemon] Blecaute Pokemon Voting_bar[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_rcap 
Puresparky (302)
[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_lcap[pokemon] Blecaute Pokemon Voting_bar[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_rcap 
Jean William (218)
[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_lcap[pokemon] Blecaute Pokemon Voting_bar[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_rcap 
Alexis Tecno-I-Magus (171)
[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_lcap[pokemon] Blecaute Pokemon Voting_bar[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_rcap 
ArnoBeiFong (147)
[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_lcap[pokemon] Blecaute Pokemon Voting_bar[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_rcap 
Lucas_palmeirense (90)
[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_lcap[pokemon] Blecaute Pokemon Voting_bar[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_rcap 
Theime (69)
[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_lcap[pokemon] Blecaute Pokemon Voting_bar[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_rcap 
Gustavo_Andrade (67)
[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_lcap[pokemon] Blecaute Pokemon Voting_bar[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_rcap 
DKG (57)
[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_lcap[pokemon] Blecaute Pokemon Voting_bar[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_rcap 
Parceiros

 

[pokemon] Blecaute Pokemon

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 

Vcs desejam que eu coloque em destaque os nomes de pokemon?
Sim. Ajudaria muito.
[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_lcap50%[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_rcap
 50% [ 1 ]
Não. Não faz diferença.
[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_lcap50%[pokemon] Blecaute Pokemon Vote_rcap
 50% [ 1 ]
Total de votos : 2
 
Votação encerrada

Autor Mensagem
ArnoBeiFong
ArnoBeiFong
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 147
Pontos : 126
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 29
Localização : De frente ao PC

[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: [pokemon] Blecaute Pokemon   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeDom Abr 26, 2009 2:27 pm

Bem, eu decidi fazer uma fic de pokemon. Ela é meia diferente, mas tudo bem. Espero que curtam ela.

Nome: Blecaute Pokemon
Baseada em: Blecaute(livro) e Pokemon(anime/manga/jogo).
Recomendaçãoa etária: 14+
Genero: Ação, misterio, romance, etc...
Censura: A fic vai ter algumas cenas "quentes", mas nada muito forte e explicito.
Sinopse: Em uma madrugada de domingo todos eles haviam sumido. A busca vai começar, treinadores, criadores, professores, coordenadores, etc, todos eles sairam pelo mundo a procura da resposta para o misterio do...




Blecaute Pokemon


Capitulo 1: O que esta acontecendo?





Nunca pensei que um dia isso aconteceria. Na verdade nem sabia que existia essa possibilidade. Eles sumiram, simplesmente sumiram.

Foi numa madrugada de domingo. Eu estava treinando o meu Feebas. Dando pokeblocs de beleza a ele quando eu avistei ao longe um Tauro. Eu estranhei. Naquela região não era comum ver tauros, eles normalmente vivem em safares. Aquele era um pouco estranho. Seus olhos estavam apreensivos, parecia esperar algo. Foi então que ele começou a correr na minha direção. Eu achei estranho, ele estava me fitando. Mandei a pokebola no meu Feebas e o raio vermelho o engoliu, a bola voltou facilmente para a minha mão. O Tauro não parava de correr. Olhava para mim sem parar. Coloquei a mão no meu cinto de pokebola pronto para mandar minha Roselia se o Tauro resolvesse me atacar. Ele estava a poucos metros do meu corpo e concerteza iria me atacar, minha Roselia já havia saído da pokebola pronta para me defender. Derrepente uma luz branca veio do céu e engoliu o Tauro. Fiquei perplexo.
Passaram-se cinco minutos e eu ainda estava lá. Parado olhando para a cena absurdamente estranha. Finalmente eu sai do estado de choque quando fui acertado por algumas folhas navalhas, efeito do ataque da minha Roselia. Eu era um treinador novato. Sabia pouco sobre os mistérios dos pokemon.

- Mas... O que foi isso?- disse olhando para meu pokemon.
Roselia me respondeu com um ar de duvida:
- Rooosseliaa?...

Eu joguei a pokebola nela e o raio vermelho a engoliu. Eu estava cheio de duvidas. Minha mente rodava. O que tinha acontecido com aquele Tauro? Por que ele estava ali? Um Tauro em Lilycove? Eu sai da praia e fui para casa. Por um momento eu pensei que aquilo foi apenas uma alucinação, afinal, eu estava na praia de madrugada e com sono. Devia ter sido o efeito do sono. Não. Não era. Foi real. Foi real, pois eu vi as pegadas do Tauro na areia. Um Tauro na praia, estranho. Eu deitei na cama. Felizmente meus pais não tinham percebido que eu saira de casa a noite. Queria ver meu Feebas evoluir logo para Milotic. Tentei dormir, mas não consegui. Sempre que pegava no sono, tinha pesadelos com aquele Tauro. Sonhava com a luz branca me engolindo também, sonhava com meu Feebas morrendo, com o Tauro me engolindo. Quantos sonhos malucos.

Amanheceu. Fui tomar café. Minha mãe não estava em casa. Nem meu pai. Cadê todos? Estava com muito sono. Após terminar meu suco, fui dar uma volta na cidade. Surpresa. A cidade estava vazia. Eram dez horas da manha e Lilycove estava sem ninguém nas ruas. Foi então que eu vi um pessoal vindo da praia e entrado no Centro pokemon. Eu corri ate o lugar e quando cheguei à entrada o lugar estava lotado. Todos da cidade estavam lá. Meu pai e minha mãe conversavam com a enfermeira Joe. Pareciam reclamar. Resolvi entrar e ver o que tantas pessoas faziam lá dentro.

- TODOS SUMIRAM!
- Sim. A zona Safári esta vazia!
- Onde eles estão?

Todos gritavam praticamente as mesmas coisas. Diziam que os pokemon tinham sumido. Que algo os puxou do céu. Fiquei perplexo novamente. De novo em estado de choque. Isso acontecia freqüentemente quando me assustava. Odiava isso. Ouvi alguém dizendo:

- Acorda. Rindu acorda!

Era Shina. Só podia ser ela. Eu amava ouvir aquela voz doce. Era apaixonado por Shina. Acordei.

- Shina... É você. O que aconteceu?
- Você entrou em estado de choque de novo. – ela riu. Eu corei. Merda! Ela me achava ridículo.
- Ah sim. Fiquei assustado. – disse abaixando cabeça.
- Assustado com o que?
- Todos estão dizendo que eles sumiram. E ontem à noite...

Atrás de mim alguém disse:

- Você saiu ontem à noite?

Era minha mãe. Merda! Vou ter que contar.


Bem... Espero que gostem. Aguardo comentários...


Última edição por ArnoBeiFong em Seg Abr 27, 2009 10:05 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo
Leonardo
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 459
Pontos : 296
Reputação : -1
Data de inscrição : 14/02/2009
Idade : 28
Localização : Limeira - SP

[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: Re: [pokemon] Blecaute Pokemon   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeDom Abr 26, 2009 3:21 pm

Hum, a fic é bem legal, conheço bastante Pokémon mas nunca ouvi falar em Blecaute, mas a mistura foi bastante interessante. Fico aqui pensando se Rindu estava apenas sonhando que todos da cidade de Lilycove haviam sumido, ou se o sonho era real. De cara ele já é apaixonado por alguém, Shina. Tomara que a mãe dele não dê uns cascudos nele xD

Bom, espero o primeiro capítulo. Fui =)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.finalfantasyquest.forumeiros.com
Pelch TPF
Pelch TPF
NovatoNovato


Masculino Número de Mensagens : 15
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 27

[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: Re: [pokemon] Blecaute Pokemon   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeDom Abr 26, 2009 4:58 pm

Parece interessate, fugindo um pouco da maioria das fics aqui que são de Digimon, gostei vou acompanhar se possivel, mas acho que poderia melhorar no quanto ao destaque de algumas palavras, tente usar cores ou negrito para isso acho que é isso.
Ir para o topo Ir para baixo
ArnoBeiFong
ArnoBeiFong
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 147
Pontos : 126
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 29
Localização : De frente ao PC

[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: Re: [pokemon] Blecaute Pokemon   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeDom Abr 26, 2009 5:58 pm

Thanks pelaos coments gente...

Leonardo

Blecaute é um livro muito bom. Recomendo que vc leia.
Rindu não estava sonhando era real, mas não foram o pessoal da cidade que sumiu... todos eles estavam no Poke Center...
Vlw pelo comentário, posto o epi 2 amanha ou terça.

..................................................

Pelch

Hum... obrigado por comentar e torço para que dê pra vc aompanhar ^^
Bem, vc disse pra eu destacar algumas palavras... Essas palavras seriam os nomes dos pokemon por exemplo?

................................................
Vlw pelo comentario gente, Posto epi 2 amanha ou terça.
T+
Ir para o topo Ir para baixo
Pelch TPF
Pelch TPF
NovatoNovato


Masculino Número de Mensagens : 15
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 27

[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: Re: [pokemon] Blecaute Pokemon   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeDom Abr 26, 2009 6:20 pm

Sim com certeza, ou até mesmo para destacar acontecimentos muito importantes.

Espero ter ajudado e não se preucupe eu vou com certeza acompanhar desde que tenha tempo
Ir para o topo Ir para baixo
Alexis Tecno-I-Magus

RegularRegular


Masculino Número de Mensagens : 171
Pontos : 110
Reputação : 6
Data de inscrição : 16/08/2008
Idade : 52
Localização : Alem do Limiar

[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: Re: [pokemon] Blecaute Pokemon   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeSeg Abr 27, 2009 7:23 am

Simplesmente adorei a idéia de uma fanfic de Pokemon.Eu gostei tanto da idéia que tenho algumas (muitas) sugestões para lhe dar para que eu adoraria poder ver serem utilizadas na fanfic!São só sugestões eu não desejo lhe impor nada apenas quero ajudar no que parece ser uma fanfic muito legal!Enfim desejo-lhe sucesso com o trabalho e que venha o primeiro capitulo.
Ir para o topo Ir para baixo
ArnoBeiFong
ArnoBeiFong
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 147
Pontos : 126
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 29
Localização : De frente ao PC

[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: Capitulo 2! E sugestões aceitas!!!   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeSeg Abr 27, 2009 9:59 am

Hi people...
Galera vlw pelos muitos comentários e Alexis AMEI a sugestão e todas aas imgs. PODE DEIXAR q elas já estão aceitas a ideia de um continente misterioso MUITO BOA! nossa vlw mesmo vou aplicar na fic
(so que vai ser la na frente, mas tenha certeza q vai ser muito rox)
Bem eu vou postar agora o epi 2!
Espero que vcs gostem ^^
Eu adicionei a sugestão do Pelch.


Legendas:

Nomes em negrito são nomes de Pokemons
Nomes em sublinhado são nomes de Cidades, Regiões, Continentes, etc...




Então que venha o capitulo dois!




Blecaute Pokemon


Capitulo 2- Estou decidido!





- Você saiu ontem à noite?

Era minha mãe. Merda agora teria de contar.

- Mãe, é que eu fui à praia treinar o Feebas. – disse enquanto mexia nos meus cabelos.
- Mas Rindu! Você tem apenas quinze anos. Não tem idade de ficar saído a noite, principalmente a praia.- Ela estava furiosa.

Merda. Eu odiava quando meu pai e minha mãe achavam que eu ainda era uma criança. Eu tinha quinze anos. Sabia me proteger sozinho. Meus pais eram super protetores. Que saco!

- Mas, mãe eu não corria nenhum perigo. Estava com o Feebas e a Roselia comigo. – sabia que não a convenceria, mas não custava tentar.
- Seus pokemon ainda não são bem treinados. Eu já disse e não vou repetir. Da próxima vez que você me desobedecer eu lhe aplico um castigo. Ouviu bem?

A este ponto ela já estava quase me dando uns tabefes. Minha mãe era irritante quando queria. Pelo menos meu pai não estava ali. Seria bem pior se estivesse. Que saco! A Shina concerteza devia esta rindo da minha cara por dentro. Que mico. Estava cansado de ouvir minha mãe gritando comigo. Ok, já chega.

- Mãe! Me esquece ta ok? Para de me tratar como um bebe. Eu já tenho quinze anos. Eu vou embora.- finalmente desabafei.

Sai correndo daquele centro pokemon lotado e deixei minha mãe lá perplexa. Todos da cidade estavam ali, todos estavam preocupados com o sumiço dos pokemon. Minha cabeça ainda rodava. Pokemon haviam desaparecido do nada, eu tinha respondido minha mãe, Shina me achava ridículo. O que fazer? Eu já estava fora do Poke Center. Andava em direção a minha casa.

Decidi que iria embora de Lilycove. Que iria me aventurar pelo mundo com os meus pokemon. Dane-se Lilycove, dane-se mãe, dane-se Shina. Não. Shina, a única coisa que me prendia naquele lugar era Shina. Queria que ela viesse comigo.

Eu fui ate meu quarto. Peguei minha mochila, ela estava bem velha. Coloquei algumas roupas nela e peguei alguns sanduíches na geladeira e algumas frutas. Peguei o Feebas e a Roselia e quando estava quase saindo de casa percebi que a TV estava ligada. Passava um noticiário. Cheguei mais perto e o apresentador falava:

- Exclusivo! Acabamos de receber a noticia de que milhares de pokemon no mundo inteiro sumiram. Temos a informação de que a maioria deles eram pokemon selvagens... – o homem parou de falar, foi interrompido por outro que o entregou um papel. – Bem, acabo de receber a informação de que todos os pokemon da Zona Safári perto de Lilycove sumiram. E também que este fato não ocorreu apenas aqui em Hoeen, pokemon de Johto, Kanto e Sinnoh também desapareceram. Diante deste mistério desconhecido, autoridades governamentais de cada continente disseram que a pessoa ou as pessoas que desvendarem este mistério seriam recompensadas...

Eu desliguei a TV. Aquilo bastava. Era a chance da minha vida de ter uma grande aventura. Pensava em viajar pelos continentes a procura da resposta para este mistério. Eu finalmente iria embora de Lilycove e junto com meus pokemon iria ingressar em uma enorme aventura. Agora era definitivo. Eu sai de casa super animado. Não me importava mais com nada. Eu sempre fora assim. Louco por aventuras. Finalmente minha chance havia chegado.

Já estava na saída da cidade quando ouvi alguém gritar meu nome.

- Rindu!

Era ela. Shina só podia ser. Não sei por que sempre que ouvia aquela voz ficava besta. Olhei apara trás e ela estava correndo em minha direção. Shina era linda. Tinha pele branca e cabelo castanho era um pouco mais baixa que eu, eu era muito alto. Ás vezes minha altura me incomodava.

- Onde você esta indo? Saiu do Poke Center com tanta pressa que fiquei assustada e preocupada. – disse ela ofegante.

Que maravilha. Ela havia se preocupado comigo. Deu vontade de pular de alegria. Eu era mesmo muito bobo.

- Shina, eu estou indo embora de Lilycove. Quero viver grandes aventuras sem ninguém para ficar me dando ordens e restrições. Por favor, não tente me impedir.
- Não vou tentar. Me admiro com sua atitude, nem parece o mesmo Rindu. – eu corei.
- Na verdade eu fico triste de deixar minha mãe e meu pai aqui, mas eu quero outra vida. Não quero ficar aqui para sempre. – eu abaixei a cabeça. Estava com medo de uma reprovação.
- Eu posso ir com você?

Ok. Por essa eu realmente não esperava. Corei de vez. Nem sabia o que dizer, quase entrei em estado de choque de novo. Ainda bem que não aconteceu, seria ridículo. Foi então que percebei que Shina estava com uma mochila nas costas. Era estranho nunca a tinha visto de mochila.

- Você sabe, eu não tenho família e vivo na casa da minha patroa, a dona da loja de flores. Eu também estou cansada desta vida. Quero uma aventura igual a você. – disse ela.

Eu estava calado como um bobo. Ela devia esta me achando ridículo.

- Mas, você tem certeza? – finalmente eu falei algo.
- Isso é um sim não é? – corei mais uma vez.
- É...
- Então vamos.

Ela disparou na frente. Estava com presa. Shina, quem diria. Ela era louca por aventuras. Estava envergonhado, mas feliz. Eu iria viver uma aventura ao lado dela. Emocionante.

Já estávamos na estrada. Tinha deixado aquela cidade finalmente. Eu torcia para que minha mãe visse o bilhete que eu deixei na geladeira. Ela deve ter ficado preocupada. Melhor assim. Pelo menos eu vou viver sem perturbações. Era o que eu achava.

Shina andava ao meu lado. Volta e meia olhava para ela. Ela estava muito feliz. Derrepente ouvimos uma voz. Parecia ser o som de um pokemon. Paramos. Uma nuvem de fumaça meio roxa e meio preta começou a vir em nossa direção. Shina começou a tossir. Estávamos sendo atacados.


Continua...

===================================================================

Galera ta ai o epi. Pergunta: Os epis tão de um tamanho bom? Ou ta pequeno de mais ou grande de mais?
Ir para o topo Ir para baixo
gabriellukas
gabriellukas
NovatoNovato


Masculino Número de Mensagens : 32
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 29
Localização : Vila Velha

[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: Re: [pokemon] Blecaute Pokemon   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeSeg Abr 27, 2009 10:35 am

Pow fiko loko essa fic só espero que naum dessista eu quero sabe mais sobre a luz branca!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=993884247054
Pelch TPF
Pelch TPF
NovatoNovato


Masculino Número de Mensagens : 15
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 27

[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: Re: [pokemon] Blecaute Pokemon   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeSeg Abr 27, 2009 11:45 am

Gostei do primeiro cap. você ouviu minha sugestão,e acho que o tamanho é relativo desde que não demore muito para postar um novo cap. está de bom tamanho, mas se caso pretende lançar um cap desse tamanho uma vez por mês, teria que aumentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexis Tecno-I-Magus

RegularRegular


Masculino Número de Mensagens : 171
Pontos : 110
Reputação : 6
Data de inscrição : 16/08/2008
Idade : 52
Localização : Alem do Limiar

[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: Re: [pokemon] Blecaute Pokemon   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeSeg Abr 27, 2009 12:49 pm

ArnoBeiFong escreveu:
Hi people...
Galera vlw pelos muitos comentários e Alexis AMEI a sugestão e todas aas imgs. PODE DEIXAR q elas já estão aceitas a ideia de um continente misterioso MUITO BOA! nossa vlw mesmo vou aplicar na fic
(so que vai ser la na frente, mas tenha certeza q vai ser muito rox)
Bem eu vou postar agora o epi 2!
Espero que vcs gostem ^^
Eu adicionei a sugestão do Pelch.
Muito grato ArnoBeiFong fico muito feliz em saber que pude ajudar nesta parte.Sobre o capitulo achei hilario o sermão que o coitado do Rindu(de quem?)levou da Mãe dele mas ao mesmo tempo muito triste por ele ter decidido fugir de casa de tão magoado que ficou isso serve como diferencial notavel dele com Ash/Satoshi.E gostei muito de ver a Shina ir atrás dele e quando ele lhe contou a verdade ela descidir ir com ele!E o que poderá ser aquela fumaça não me diga que é A Equipe Rocket?Enfim foi um otimo começo estou muito curioso para ver o próximo capitulo.Enfim sucesso nos próximos episódios ArnoBeiFong Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ArnoBeiFong
ArnoBeiFong
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 147
Pontos : 126
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 29
Localização : De frente ao PC

[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: Capitulo 3!   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeTer Abr 28, 2009 7:41 pm

Citação :
Hehe
VLW galera!
Olha Não é a Equipe Rocket
É outra coisa...
Aguardem o proximo capitulo...Que sai amanha ou quarta...
Wink


Hi people!!! Como vão todos??? Terminei o capitulo 3 da fic!
Posando aqui e espero que gostem...
Em breve eu estarei postando umas imgs dos pokemon e dos personagens... Aguardem!
Enfim, vamos ao capitulo:

Legendas: Gente apartir de agora os sons que os pokemon emitirem serão destacados em italico ok? Vamaos ao epi!



Blecaute Pokemon



Capitulo 3 – Os perigos de uma aventura





Estávamos sendo atacados. A nuvem de fumaça preta e roxa fazia com que fosse impossível ver alguma coisa e ainda nos causava falta de ar. Shina estava sendo sufocada. O que fazer?

Coloquei a mão no meu cinto de pokebolas. A primeira que veio na frente tirei e joguei. Era o Feebas! Merda. O Feebas logo naquela hora?! Estava esperando era a Roselia. Um pokemon aquático não se da muito bem quando o campo de batalha é a terra. Fiquei puto. Peguei a outra pokebola e lancei. Desta vez tinha certeza que era a Roselia, pois eu só tinha dois pokemon.

- Roselia! Tente ver de onde vem à fumaça e ataque com folha navalha! – dei a ordem.
- Roseli! – ela respondeu demonstrando que havia entendido a ordem.

Meu pokemon fez o que eu mandei, mas quando atirou as folhas navalha parecia que ainda não tinha acertado o suposto alvo. O cheiro da fumaça estava cada vez mais forte e ela cada vez mais densa, mais pesada. Merda!

- Rindu, eu não vou agüentar. – ela disse.
- Calma. Tente não respirar a fumaça.
- Não dá!

Depois disso acho que Shina havia desmaiado. Eu também estava ficando cada vez mais fraco. Minha cabeça começou a rodar. Estava tonto, ia cair. Cai no chão. Ainda não estava desmaiado. Meus olhos estavam abertos e eu tentava parar de respirar aquela maldita fumaça.

- Roseliaaaaa! – era Roselia.

Ela estava na minha frente. Olhou para mim. Minha Roselia sorria. Eu fiquei preocupado com o Feebas. Acho que ele estava se debatendo no chão. Pokemon peixe. Minha Roselia olhava para mim e sorria.

- Roooooseeeliaaaaaa!!!

Derrepente eu fiquei surpreso. Era um novo golpe que meu pokemon estava aprendendo. Era esplêndido, ela havia aprendido o folha mágica. Roselia girava em torno de se própria, estava criando um redemoinho de folhas em sua volta. O redemoinho de folhas fazia com que a fumaça não avançasse em cima de mim. Era como um escudo e eram folhas de todas as cores que iluminavam o local. Eu reuni forças.

- Roselia. Obrigado. Agora ataque com folha navalha. Para todos os lados. – minha voz estava cansada.
- Rosilii. – ela respondeu.

Foi uma combinação perfeita. Ela ainda fazendo o redemoinho de folhas lançou as folhas navalhas. Que foram atiradas para todos os lados por causa doa efeito do folha mágica.

A fumaça parou. A cena era deplorável. Shina estava desmaiada no chão. Feebas se debatia sem parar. Peguei a pokebola e lancei no meu pokemon peixe, o raio vermelho o engoliu. Abracei a minha Roselia.

- Roselia. Você me salvou! – eu disse rindo.
- Roseliaa.

Eu já estava respirando melhor. O efeito da fumaça havia passado. Fui ate perto de Shina. Ela estava desmaiada. Com um pouco de esforço consegui acordá-la.
- O que aconteceu aqui? – ela perguntou.
- Fomos atacados por uma fumaça e você desmaiou. Felizmente a minha Roselia nos salvou. – eu disse olhando parameu pokemon.
- Obrigada Roselia!

Foi então que eu lembrei que estava curioso para saber de onde vinha aquela fumaça. Eu olhei ao redor e a poucos metros de mim estava caído um Weezing. Ele estava nocauteado. Foi então que percebi que a fumaça só podia ter sido golpe daquele pokemon. Eu me aproximei dele com meu pokemon do lado.

- Que pokemon feio. – disse Shina.
- Ele parece tão forte. – eu observei.

Realmente o Weezing parecia forte, mas foi derrotado pela minha Roselia. Eu estava orgulhoso. O Weezingnão parecia um pokemon selvagem. Ele estava com uma fita enrolada no pescoço. Estranho. Ele parecia ser de algum treinador. Mas por que ele nos atacou? Merda. Sempre tem que ter um.

- Você acha que devemos deixar ele aqui? Ele não parece ser um pokemon selvagem. – eu perguntei.
- Por mim ele fica ai e pode apodrecer. Ele nos atacou e é muito feio. Eu não quero que ele vá com agente. – ela dizia ainda tossindo.
- Ah vai. Vamos levar ele. Deixamos no centro pokemon mais próximo. Ele deve ser de algum treinador, coitado devia estar assustado e perdido.
- O.k, mas você leva esta coisa. – ela disse virando o rosto. Mulheres.

Eu peguei uma pokebola que estava guardada na minha jaqueta e joguei no Weezing desmaiado. Ele foi capturado facilmente.

- Ok. Agora vamos seguindo viagem. Muitas aventuras nos aguardam e eu não quero as deixar esperando.
- Roooosseeeliiaaaaaa... – era minha Roselia.

Ela caiu no chão estava cansada. Foi uma batalha muito dura. Eu peguei a pokebola e apontei para a Roselia. O raio vermelho a engoliu.

- Ok Roselia. Estou muito orgulhoso. Você fez um ótimo trabalho. Descanse. – eu guardei a pokebola e me virei para Shina. – Vamos?
- Sim, vamos.

Andamos mais algum longo tempo na estrada indo em direção a cidade de Fortree quando ouvi um grito.

- SKITTYYYY!!!

Era de um pokemon.


CONTINUA...
Ir para o topo Ir para baixo
gabriellukas
gabriellukas
NovatoNovato


Masculino Número de Mensagens : 32
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 29
Localização : Vila Velha

[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: Re: [pokemon] Blecaute Pokemon   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeTer Abr 28, 2009 8:34 pm

Pow muito bom esse capitulo...
Agora com o Weezing a historia vai esqueta mais ainda...
eu gostaria tb de ver o Feebas em ação se posivel....
Estou esperando ancioso o proximo capitulo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=993884247054
Leonardo
Leonardo
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 459
Pontos : 296
Reputação : -1
Data de inscrição : 14/02/2009
Idade : 28
Localização : Limeira - SP

[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: Re: [pokemon] Blecaute Pokemon   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeTer Abr 28, 2009 9:02 pm

Well, well, well... responderei sua pergunta: Sim, os caps tão muito curtos. Tente aumentá-los um pouco mais; se utiliza o Word, faça no mínimo, 5 páginas, para assim aglomerar mais ações num só capítulo. Acho que se você juntasse os 3 daria um cap legal. Eu vi muitos erros ortográficos, como ''estava com presa'' onde seria pressa; para evitá-los, escreva seus capítulos no Word, ou outro programa semelhante, ele auto corrige as palavras erradas, sem acento e aglomeradas.

Gostei de ver que Rindu decidiu sair, mas acho qeu um filho normal não iria sair assim sem dizer um tchau para sua fmília, e nem a mãe ficaria muda, pois ela não falou nada quando o filho saiu. Achei Shina muito precipitada, pois ao menos perguntaria certas coisas para Rindu etc.

Ações tiveram poucas, simplesmente pelo cap. ser curto, ams gostei mesmo da Roselia, ela mostrou que pode ser fiel e defender seu dono há qualquer momento. Gostei também de sua parte em colcoar em negrito os pokémons e em itálico as cidades, dá um destaque maior. Acho que a organização está muito boa, mas a descrição peca; você não descreveu Roselia, enm Feebas, muito menos o Koffing, fale o seu tamanho, se ele era verde, roxo, azul, tinha cara de tonto, parecia um drgão, um dinossauro, etc. Descreva também os lugares, no caso dos Centros Pokémon, se eram grandes, pequenos, cabiam muitas pessoas lá, etc

Bom, nada misi à comentar, espero o próximo capítulo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.finalfantasyquest.forumeiros.com
ArnoBeiFong
ArnoBeiFong
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 147
Pontos : 126
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 29
Localização : De frente ao PC

[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: Re: [pokemon] Blecaute Pokemon   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeTer Abr 28, 2009 9:11 pm

Ok! Vlw pelos comentários bem construtivos.
Procurarei aplicar todas essas dicas q vc me deu...
Descrição, maiores capitulaos, erros ortograficos, etc...
Quanto ao Rindu ele realmente não é normal. Nos proximos capitulos vcs verão. Ele não é aquele protagonista certinho e bomzinho como a maioria é...
Vlw pelo comentário Leonardo. T+
Ir para o topo Ir para baixo
Alexis Tecno-I-Magus

RegularRegular


Masculino Número de Mensagens : 171
Pontos : 110
Reputação : 6
Data de inscrição : 16/08/2008
Idade : 52
Localização : Alem do Limiar

[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: Re: [pokemon] Blecaute Pokemon   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeQua Abr 29, 2009 3:49 pm

Hello ArnoBeiFong desculpe a demora em postar meu comentario pois eu estava meio enrolado com os afaseres porem ainda sim li e sempre lerei sua fanfic!Cara fiquei surpreso quem diria que um simples Weezing daria um trabalho tão monumental para o pobre Rindu!Realmente Roselia deu um show e Rindu capturou seu primeiro Pokemon na sua Jornada!Hum...justo um Weezing?*Sorriso maligno no rosto* isso pode significar que você irá usar "aquele" Pokemon que é justamente a evolução final dele mais para frente na fanfic *risada maligna* .Se for todo mundo vai ver o poder que um Weezing pode ter e que não é certo julgar só pela aparência.O que me recorda que você também poderia futuramente usar "aquela" evolução do Tauros que o Treinador viu para lhe meter medo quando...OPS!!!Estou quase soltando spoilers demais desculpe!Agora se me permite perguntar Rindu foi o unico treinador de sua cidade que não perdeu seus Pokemons no Blecaute?E quais Pokemon ele tem?Qual seu tipo de Pokemon favorito?Eu posso lhe dar uma sugestão?Eu gostaria de ver ou Rindu ou Shina terem como Pokemon um Machoke que é um dos meus Pokemons favoritos e que é terrivelmente subestimado nas fanfics de Pokemon e nos episódios do anime Sad ...Enfim a historia continua me agradando espero poder ver muito mais coisas acontecerem com os protagonistas.Sucesso com a fanfic. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ArnoBeiFong
ArnoBeiFong
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 147
Pontos : 126
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 29
Localização : De frente ao PC

[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: Re: [pokemon] Blecaute Pokemon   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeQua Abr 29, 2009 10:17 pm

^^
Vle pelo comentário Alexis...
Bem vamos aos exclarecimentos:
Primeiro: os pokemons que sumiram foram somente os selvagens. Alias nem todos, mas a maioria sim.
O weezing capturado pelo Rindu era de um treinador que o perdeu. Bem os pokemons que o Rindu tem sao:
Uma Roselia(femea)
Um Feebas(macho)
e um Weezing (macho)
Bem a Shina não tem nenhum pokemon AINDA...
Meu tipo de pkmn favorito são os noturnos, e dragoes, s acho muito charmoso tb os tipo grama...
Me gostei da ideia do Machoke, aguarde os proximos capitulos da fic!
Alexis, vlws mesmo pelas diversas contribuições e ideias que vc vem me dando...
Wink
E a todos os outros membros tb. Gente postarei o proximo epi no minimo sexta feira. Vão me desculpando se eu demorar mais alguns dias para postar ok? pois eu ando meio ocupado ultimamente.
Agradeço desde já a compreensão de todos.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Adrian

NovatoNovato


Masculino Número de Mensagens : 47
Pontos : 49
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/05/2009

[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: Re: [pokemon] Blecaute Pokemon   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeSáb maio 30, 2009 12:29 am

EXCELENTE!

O estilo da narrativa que me atrai. Certo, não exageremos. Não passa sentimento, mas como o Rindu conta sua historia em uma mistura, um tanto inusitada, de passado presente e futuro eu tenho que tirar o chapéu. Prendeu minha atenção.

De fato como Leonardo apontou, tem muitos detalhes pequenos que poderia melhorar, mas nos prendamos a historia em si. Mas, não deixe de aprimorar esses pontos como extensão dos capítulos e o português.

gosto do Mistério e do humor bobo que o protagonista apresenta. Claro, tirando o humor, ele não apresentou muito ainda, mostrou facetas que ainda espero ver em ação para que eu possa entender o porque delas. MAs para mim o personagem tem seu charme.

Acho que a fanfic tem seu potencial na combinação mistério e narrativa em primeira pessoa. No caso o Rindu contando a historia do misterioso sumiço dos pokemons.

Belissimo!
Ir para o topo Ir para baixo
ArnoBeiFong
ArnoBeiFong
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 147
Pontos : 126
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 29
Localização : De frente ao PC

[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: Re: [pokemon] Blecaute Pokemon   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeSáb maio 30, 2009 9:28 am

Vlw... ^^
Eu também gosto de narrativas em primeira pessoa...
(Comecei a gostar quando comecei a ler Twilight)
Fico feliz por ter gostado...
Bem, eu vou tentar postar o proximo caitulo em breve.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo
Leonardo
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 459
Pontos : 296
Reputação : -1
Data de inscrição : 14/02/2009
Idade : 28
Localização : Limeira - SP

[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: Re: [pokemon] Blecaute Pokemon   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeSáb Jun 13, 2009 3:35 pm

Olá Arno! Vim dar a minha avaliação sobre a fanfic! Boa sorte no Torneio! Por favor, não comente nem poste capítulos até o fim do torneio.

Escrita


Organização - 4 - A organização está muito boa, separando as falas em cada bloco, e a narrativa também está bem separada. Ficou bom também o destaque em negrito e sublinhado.

Ortografia - 3 - Algumas palavras erradas, e palavras que eram pra começar com maiúscula e começaram com minúscula. Fora isso a ortografia em si está boa.

Leitura - 3 - A leitura está ótima, mas se for somar a Ortografia+Leitura, ela fica um pouco desagradável de se ler.

Personagens

Descrição - 2 - Ao menos desse uma descrição básica do físico dos personagens. Não deu para saber a cor do cabelo deles, cor de pele, etc.

Participação na História - 3 - Rindu e Roselia foram os que apareceram quase na fic inteira. Shina ficou como uma personagem secundária, e ao menos foi mostrado mais sobre os parentes do principal.

Harmonia de Ações - 3 - Roselia foi a que demonstrou mais ação mesmo. Shina e Rindu ficaram apenas na base da conversa e no ato de mestre.

Idéias

Quantidade - 4 - A idéia dos pokémons sumirem do nada foi bem legal e interessante, e um mestre pokémon saindo para procurar a resposta disto.

Desenvolvimento - 2 - O desenvolvimento de idéias está fraco, pois deu ao parecer que somente Rindu e Shina estão preocupados com o suposto sumiço dos pokemons.

Originalidade - 2 - Pokémons já muito conhecidos, cidades também super famosas. Acho que as únicas coisas originais foram os personagens e a história em si.

História

Descrição - 3 - A descrição da história foi boa, mas as ações e os eventos se passaram muito rapidamente. Talevz se você tivese mostrado uma batalha mais longa ou coisas maiores ficaria melhor.

Explicação das Tramas - 2 - Como acabei de dizer, se a mãe dele e o pai tivesse uma maior aparição, aposto que a explicação seria muito melhor, pois deu ao entender que os pokemons sumiram do nada, sem nenhum pano de fundo por trás disso.

Tamanho da História - 2 - Poucos capítulos, então não deu pra tirar nenhuma conclusão da história, ainda. Se tivesse postado mais uns 2 capítulos maiores e com mais eventos, sua nota aumentaria, com certeza.

Nota Final: 33/48

Comentário Final: A fanfic mostra uma história incomum, onde Pokémons somem do nada, com poucas explicações dos fatos reais. A organização é ótima, descrição dos personagens nem tanto. A ortografia está mediana. Talvez se os pais de Rindu e outros personagens tivessem uma participação maior, com certeza a trama seria explicada de forma mais complexa. Continue com a história, parece ser intuitiva e interessante. É só melhorar nos pontos citados.

----------------------

Aqui está minha avaliação. Se você for uma pessoa de caráter, com certeza não irá apagar o que eu escrevi. Caso vir a fazer isto, eu terei o direito de conversar com o Gunner, e ele retirará seu cargo de Moderador. As notas acima não foram dadas porque eu gosto ou não gosto de você, nem se sua fic é boa ou ruim, mas do jeito que ela foi apresentada. Abraços. Aguarde a avaliação de Gunner e Puresparky em sua fanfic.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.finalfantasyquest.forumeiros.com
Puresparky
Puresparky
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 302
Pontos : 118
Reputação : 4
Data de inscrição : 15/02/2009
Idade : 33
Localização : Velvet Room

[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: Re: [pokemon] Blecaute Pokemon   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeSáb Jun 13, 2009 5:59 pm

Titio Pures veio avaliar...

Escrita 11/12

Organização - 4 - Ótima organização, os negritos, itálicos e sublinhados ajudam bastante, falas separadas com perfeição.

Ortografia - 3 - Algumas
palavras erradas, o seu Tauro por exemplo seria "Tauros" na verdade, eu não tirei ponto por isso mesmo assim. Você não usa vírgulas, apenas pontos finais fazendo assim frases muito curtas.
E como meu amigo Leo disse: Algumas palavras erradas na ortografia. (maíusculas e minúsculas)
"EX: Ela caiu no chão estava cansada. Foi uma batalha muito dura. Eu peguei a pokebola e apontei para a Roselia. O raio vermelho a engoliu."
Você poderia ter mudado isso e colocado mais virgulas.


Leitura - 4 - A leitura está muito boa! Esse estilo de narração consegue fazer o leitor sentindo-se frente a frente com o personagem contando a história! Incrível!

Personagens 8/12

Descrição - 3 - Você destacou o físico dos personagens muito pouco, Nós só sabemos que Rundi é alto e Shina tem cabelos Castanhos e pele branca. Só, não descreveu os familiares ou tampouco os sentimentos deles.

Participação na História - 3 -
Como disse o Leo, Rindu e Roselia são muito ativos, Shina não faz quase nada, Ela tem pokémons? Como Ela se comporta com eles? tente ressaltar mais sobre ela e outros personagens.

Harmonia de Ações - 2 - Roselia fez quase tudo na fic, Feebas ficou comendo e se debatendo no chão, tauros foi pra PQP, você não pensou nem em citar os pensamentos dele quando ele foi sugado, Ele estáva triste ou zangado? sendo que essa poderia ser uma chave importante pra fic, afinal, se ele não gostasse poderia dar uma pista ao leitor. Por que Shina de cobra queria sair de sua "casa" ela não gostava da patroa? O filho malvado da dona da loja fazia algo com ela? A fic está com destaque em Roselia. '-'

Idéias 10/12

Quantidade - 4 - Pokémons sumindo assim foi muito legal, raramente você vê uma fic que não é assim: "Personagem [com
nome do autor] sai atrasado de casa, não consegue pegar pokémons e pega um quarto que não quer ficar na pokébola.] Parabéns

Desenvolvimento - 3 -
Sobre desenvolvimento, a fic está um pouco no início para falar direito sobre ele, a idéia de nosso amigo Rindu sair por ai com a pessoa que ama é meio old, mais falando sobre ele buscar um novo ideal de vida, e desvendar um mistério, é algo muito bom! Aliás você pois um ótimo elemento na fic! Se os pokémons estão sendo caçados pela luz branca, óbviamente eles estão bravos com isso e como eles não sabem quem está causando, eles fogem de seus donos, atacam outras pessoas, e etc...

Originalidade - 3 -
Pokémons já muito conhecidos, é algo que temos que lidar afinal, alguns writers criam pokémons com 999 ataques diferentes, status lendário e 4 tipos para ficar com seu personagem principal. Porém você poderia ter dado um empurrãozinho, criando outro continente, mais a história em si está te ajudando muito nesse quesito.


História 8/11

Descrição - 3 -
A história está bem descrita, com os ideais de cada um planejados. Como o Leo citou, eventos estão muito rápidos, tá certo que eu já uma fic de pokémon em que um piplup virava prinplup no ep1 logo depois de ter sido pego no lab., mais mesmo assim Roselia tem uma boa explicação para ter aprendido um novo ataque, ela já treinava faz tempo, mais o que a patroa de Shina está achando disso? O que os pais de Rindu vão fazer quando virem o bilhete? etc...

Explicação das Tramas - 3 -
Pokémons sumiram do nada.. DO NADA, não tem nenhuma explicação de uma organização terrorista possivel nos noticiários, nada! Mais eu não vou mecher muito nisso por que estamos beeem no começinho.

Tamanho da História - 2 -
Os capitulos são pequenos, eventos acontecem muito rápido e são poucos, deveria se esforçar um pouco, tirar um fim de semana, e ai, fazer uns capitulos melhores, mais longos, eu por exemplo gastei ontem inteira para fazer o cap 6 e terminar o volume 1. Mais não vamos falar da minha aqui, d apróxima vez faça caps maiores, ok?

Nota final: 37/48

Eu não te odeio, pelo contrário você é muito legal, mais a fic precisa melhorar :X

Comment Final: A fic está de parabéns, o que mais me chamou a atenção foi o divertido jeito de narrativa, tente aumentar os capitúlos, e dizer como seus personagens pareçem e se sentem, tenha muito Sucesso!
Ir para o topo Ir para baixo
Gunner
Gunner
AdministradorAdministrador


Masculino Número de Mensagens : 338
Pontos : 232
Reputação : 9
Data de inscrição : 16/08/2008
Idade : 35
Localização : Behind the Curtain

[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: Re: [pokemon] Blecaute Pokemon   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 8:23 pm

Minha avaliação:


Escrita
Organização - 3: Tem uma organização muito boa, sperando bem as falas dos parágrafos de narração. Porém, o recurso de destacar nomes em negrito e sublinhado não me agradou muito, não consegui entender o objetivo daquilo.
Ortografia - 2: A ortografia está razoável, com algumas vírgulas e acentos faltando, além de pouquíssimos erros ortográficos.
Leitura - 3: É fácil de ler, a nota 3 se justifica pelos poucos erros gramaticais e o desnecessário recurso de destacar os nomes.

Personagens
Descrição - 2: Fez uma descrição muito rápida dos personagens, tanto física quanto psicológica. Deveria ter sido mais detalhado neste quesito.
Participação na História - 3: Ao meu ver, os personagens principais foram Rindu e Shina e os mesmo apareceram mais do que os outros, o que é normal, considerando o status de protagonistas que os dois carregam.
Harmonia de Ações - 3: Quase a mesma coisa do quesito acima, Rindu e Shina apareceram mais e mostraram uma personalidade, ao meu ver, bem definida.

Ideias
Quantidade - 4: As ideias dos pokemons sumindo e o adolescente revoltado que sai de casa foram o bastante para que a fanfic tivesse um bom começo.
Desenvolvimento - 3: Conduziu bem suas ideias, não se desviando das mesmas.
Originalidade - 4: Vou dar nota 4 neste quesito pelo seguinte motivo, eu nunca vi Pokemon e não faço a mínima ideia do que seria original e o que não seria. Então, como seria muito injusto de minha parte tirar pontos aqui, sua nota é 4.

História
Descrição - 2: Descreveu bem os acontecimentos, mas, ao meu ver, esses acontecimentos se passaram de forma muito rápida.
Explicação das Tramas - 2: Fiquei com a impressão de que os Pokemons sumiram do nada, você deveria ter deixado pelo menos uma pista do que causou o desaparecimento, para deixar os leitores na expectativa do que teria acontecido.
Tamanho da História - 2: Como foi dito num comentário aí por cima, você poderia ter juntado os três capítulos num só, mas mesmo assim ficaria com os acontecimentos rápidos demais. Aumente gradativamente o tamanho dos capítulos, entre 8 e 11 páginas do Microsoft Word é o ideal para uma fanfiction.

Nota Final: 33/48

Comentário Final: Apesar de não conhecer Pokemon, sei que a história tem potencial para ser ótima. É só você acrescentar mais pontos de vista na história além de somente Rindu e Shina, por exemplo, a reação dos pais de Rindu ao ver que ele fugiu ou o desespero do mundo onde eles vivem por causa do desaparecimento dos pokemons. No mais melhore um pouquinho mais na ortografia e você terá uma ótima história.
Ir para o topo Ir para baixo
ArnoBeiFong
ArnoBeiFong
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 147
Pontos : 126
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 29
Localização : De frente ao PC

[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: Re: [pokemon] Blecaute Pokemon   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 1:02 pm

Bem, obrigado aos avaliadores pelas notas e a todos que acompanharam a fic ate agora.

Venho dar uma noticia não muito boa. O fato é que, eu a partir de hoje, estou dando uma parada nesta fic. Eu tenho a ideia dela toda na cabeça e já tenho planejado ate o final, mas estou sem animo para escrever os capitulos. Portanto, é com muito desconforto que anuncio que temporariamente, pois quem sabe um dia em não volte a escreve-la, estou trancado o topico.

Quanto a minha outra fic no forum, em breve posto capitulos. É que eu estou em fase de recuperação dos mesmos, se é que me entendem (bem acho que não)

Então, ate outro dia Blecaute Pokemon. ^^'
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




[pokemon] Blecaute Pokemon Vide
MensagemAssunto: Re: [pokemon] Blecaute Pokemon   [pokemon] Blecaute Pokemon Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo

[pokemon] Blecaute Pokemon

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
 :: Fanfics :: Histórias Baseadas em Animês -