Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Fim do fórum
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeQui Jul 09, 2015 7:53 pm por Gunner

» Oi, Raquel apresentando-se
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 4:45 pm por Felisberto Danella

» Galeria da Rê
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 5:39 pm por Renata K.

» Novata. Renata K. ;]
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 5:10 pm por Renata K.

» [Persona 3] Descubra qual é a sua persona.
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeSeg Fev 14, 2011 5:22 pm por cpmro

» Terminal Xenti
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 6:31 am por Gaabriel

» Olá, Gabriel se apresentando!
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 6:04 am por Gaabriel

» Armageddon
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeTer Nov 23, 2010 7:25 pm por Lune V.

» [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir.
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 3:33 pm por Pedrinho

Votação
Vocês desejam um chatbox no The Writers?
Sim
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_lcap100%[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_rcap
 100% [ 6 ]
Não
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_lcap0%[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 6
março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
CalendárioCalendário
Top dos mais postadores
Leonardo (459)
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_lcap[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Voting_bar[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_rcap 
Gunner (338)
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_lcap[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Voting_bar[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_rcap 
Puresparky (302)
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_lcap[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Voting_bar[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_rcap 
Jean William (218)
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_lcap[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Voting_bar[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_rcap 
Alexis Tecno-I-Magus (171)
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_lcap[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Voting_bar[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_rcap 
ArnoBeiFong (147)
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_lcap[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Voting_bar[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_rcap 
Lucas_palmeirense (90)
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_lcap[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Voting_bar[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_rcap 
Theime (69)
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_lcap[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Voting_bar[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_rcap 
Gustavo_Andrade (67)
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_lcap[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Voting_bar[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_rcap 
DKG (57)
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_lcap[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Voting_bar[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vote_rcap 
Parceiros

 

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Autor Mensagem
Puresparky
Puresparky
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 302
Pontos : 118
Reputação : 4
Data de inscrição : 15/02/2009
Idade : 33
Localização : Velvet Room

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vide
MensagemAssunto: [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir.   [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeDom Abr 26, 2009 6:47 pm

Olá, eu sou Titio Puresparky, e este é meu gato de estimação, incriveis segredos me foram revelados, quando eu ergui minha espada e gritei: Eu tenho a força....
Digo...
Olá, eu sou Titio Puresparky, e eu estou com raiva, muita raiva... por que a 4kids nos enganou! Eu sei disso des de muito tempo, porém alguns não sabem, então eu peguei uns epis, juntei uns prints e vim mostrar o que a 4kids tem feito esses anos todos, não só com Yu-Gi-OH! Eu te odeio 4kids...

Neste tópico, eu irei mostrar todas as censuras já feitas no anime, em todos os episódios, mais hoje, mostrarei as imagens mais básicas, que irão ser vistas no nosso dia a dia!

Legenda:
VA: Versão Americana
VJ: Versão Original



1- As cartas

VJ:
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Ygoexoyugioh02uncutlegb

Essas cartas são da versão original. Elas tem os moldes das primeiras cartas, iguais as do mangá, ataque, defesa descrição e nome do monstro, além de estrelas e atributos.


VA:
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Yugioht01e02odesafiofoi

Cartas estranhas da 4Kids.
Foto da carta ampliada, com valores de ataque e defesa do monstro, estrelas e o atributo.
Nas magias e Armadilhas, tem apenas o simbolo da magia ou armadilha.
E os nomes e efeitos das cartas? Eles advinham é óbvio, crianças americanas nascem com o dom da advinhação. ¬¬


2- Escrita.

VJ:
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Ygoexoyugioh02uncutlegb

Outra coisa que veremos sempre, é a tentativa desesperada da 4 kids de editar qualquer coisa escrita, seja em Kanji (letra oriental) ou Romanji (ocidental), acima vemos a foto do campeonato nacional de monstros de duelo. Uma coisa que eu devo focar: O Pegasus nunca quis reunir as sete reliquias,nem dominar o mundo, o torneio não foi feito só pro Yugi dar sua reliquia pro Pegasus, o torneio já estava marcado, que no caso é esse que vemos no poster.

VA:
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Yugioht01e02odesafiofoi

Poster vazio, parecendo algo inutil, como um poster qualquer de enfeite.



3- Pontos de vida.

VJ:
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Ygoexoyugioh02uncutlegb
Janelinha dos LPs, usada também para pontos de ataque e defesa, porém tem alguns kanjis espeficicando se é o ataque ou a defesa.

VA:
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Yugioht01e02odesafiofoi

Janelinha azul brilhante, assim como a original é usada para ataque e defesa também, porém essa não tem identificação.


4- Nomes
Veja os nominhos que os caras colocaram:

Jounouchi Katsuya- Joe Wheller
Anzu Mazaki- Tea Gardner
Honda Hiroto- Tristan Taylor
Mai kujaku- Mai Valentine
Shizuka Katsuya- Serenity Wheller
Pegasus J. Crawford- Maximilian Pegasus
Cynthia - Cecelia Pegasus
Keith Howard- Bandit Keith (se pronuncia “quêiti” e não “quíti” como no erro da dublagem)
Sugoroku Mutou- vovô ou Salomon Mutou
Insector Haga- Weevil Wonderwood
Dinosaur Ryusaki- Rex Raptor
Otogi Ryuji- Duke Devlin
Ryuta Kajaki- Mako Tsunami
Player Killer- Panic
Pandora- Arkana
Isis Ishtar- Ishisu Ishtar
Malik Ishtar- Marik Ishtar

Eu também usarei os nomes originais, por que chamar um japonês de DÂQUI DEVILIN é pura ofensa contra os mestres dos mangás. U_U


É isso, e em breve eu estarei com as comparações do Epi 1. Razz


Última edição por Puresparkmon em Seg Abr 27, 2009 1:03 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ArnoBeiFong
ArnoBeiFong
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 147
Pontos : 126
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 29
Localização : De frente ao PC

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vide
MensagemAssunto: Re: [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir.   [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeDom Abr 26, 2009 7:03 pm

hummm
oas norte americanos sempre esculahambam coma este negocio de censura. Com todos os Animes.
TODOS.
Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Vinix
Vinix
NovatoNovato


Masculino Número de Mensagens : 45
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/02/2009
Idade : 31
Localização : Campo Grande, MS

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vide
MensagemAssunto: Re: [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir.   [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeDom Abr 26, 2009 7:09 pm

Mas é normal isso ._. Alguns nomes acabam sendo mudado pois não iriam se adaptar ao ocidente. Imagine quanta gente já fala mal de nomes japoneses, imaginem se viessem com o nome oroginal, quantos retardados iriam falar mal(Lembrando que em Inuyasha os cara zoam com o nome "Kagome" por causa do "Kago"). Por isso não critico "MUITO" a mudança de nomes. Só em alguns casos que eu acho ridiculo mudar u.u.
Mas sperio eu me acostumei tanto com Yugi Heroico e Joey carinhoso com a familia. Que eu não iria aguentar um Joey valentão e um Yugi pirralho que sempre apanha na escola ._.

DÂQUI DEVILIN? Bah! Sei lá, nem me importo muito com isso XD Me importo com a historia mesmo ._.
Lembrando também que na versão Japonesa não existe coração das cartas Crying or Very sad

Mas critico o fato de terem mudado o nome de muitas cartas e a aparencia da Harpia. Já a cena que cortaram da Serenity sem roupa... Bah! Se tivesse essa Cena no americano, Yu-gi-oh! iria passar só lá pra meia noite ._.

Cenas de brigas foram cortadas, mas isso foi bobagem da 4 Kids, tem tanto anime com violencia passando por ai u.u Até desenho americano tem violencia u.u

Cortaram cenas de chingamentos e colocaram MUUUUITOS flash Backs e clipes musicais antes dos doelos. Odiei esse tanto de Flash Backs ¬¬

Dominio das trevas existe na versão japonesa mas não é usado TAAAAANTO assim. Na americana alem dos aconteciementos com o dominio das trevas, as "mortes" os caras também consideram que foi enviado para o dominio das trevas ¬¬

E em raras ocasiões que morreram mesmo, invés de ter a cena como cadaver eles colocam "lusinha" na pessoa.

Falando em lusinha, nos duelos também tem isso, invés de mostrar um monstro massacrando o outro eles colocam lusinhas pra tampar isso.

Já a mudança das cartas... Bah! Frescura também, pois as cartas vendidas tem a forma da versão japonesa.

Os pontos de vida/ataque/defesa, não me preocupo muito com isso tanto que ficaria muito grande traduzir os kanjis. A não ser que colocassem A de ataque e D de defesa. E... Só eu que achei que a janelinha colorida fico rox? XD

E para o amigo de cima, não são TODOS que são censurados. Pokémon é um dos que não possui censura absurda. Afinal, aquele episodio do Porygon foi banido até do proprio Japão.
Ir para o topo Ir para baixo
ArnoBeiFong
ArnoBeiFong
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 147
Pontos : 126
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 29
Localização : De frente ao PC

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vide
MensagemAssunto: Re: [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir.   [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeDom Abr 26, 2009 7:16 pm

bahhh
é concordo tb que alguns nomes podem ser mudados, mas sem muitos exageros.
Uma coisa q eu não gostei foi q eles mudaram o nome Marine para Navy em One Piece... nossa achei ridiculo!
Ir para o topo Ir para baixo
Pelch TPF
Pelch TPF
NovatoNovato


Masculino Número de Mensagens : 15
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 27

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vide
MensagemAssunto: Re: [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir.   [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeDom Abr 26, 2009 7:50 pm

Isso sempre aconteceu Digimon é onde isso mais ocorreu, eles modificaram nomes, cortes de cenas e tal, mas acho que alguns nomes ficaram bem legais a versão americana, mesmo sendo sim um desrrespeito a aqueles que se deram o trabalho de fazer o mangá, acho que algumas coisas ficaram melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
Puresparky
Puresparky
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 302
Pontos : 118
Reputação : 4
Data de inscrição : 15/02/2009
Idade : 33
Localização : Velvet Room

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vide
MensagemAssunto: Re: [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir.   [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeDom Abr 26, 2009 11:22 pm

Episódio 1!
Nome Original:O Terrivel Dragão Branco de Olhos Azuis
Nome Americano: O coração das cartas.

1- Nome do episódio.
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. _YGOEXO__Yu-Gi-Oh_01_Uncut_Leg_B-11
No japão os episódios tem uma tela de nome.

2- 4Kids esqueçe uma de suas censuras.

Prepare-se nunca mais veremos isso, e ocorre duas vezes nesse episódio, a 4Kids tenta mudar todas as cartas, mudando o visual, mais então a genial 4kids erra!
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Yu-Gi-Oh_T01E01_-_O_Coracao_das_-9

Olhe para as cartas na mão de Yugi, sim, estão no formato oriental!

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Yu-Gi-Oh_T01E01_-_O_Coracao_das_-6

O mesmo erro com o blue eyes na mão do Kaiba.

3- Campo de batalha.

VJ:
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. _YGOEXO__Yu-Gi-Oh_01_Uncut_Leg_B-10

Campo de batalha comum, como os que vem nos baralhos comprados.

VA:
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Yu-Gi-Oh_T01E01_-_O_Coracao_das_-8
Campo de batalha censurado.


4- Propaganda.
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. _YGOEXO__Yu-Gi-Oh_01_Uncut_Leg_B-4

Equivalente a qualquer vinheta de propaganda, não existe nos EUA>

5- O velho Sugoroku desgastado apenas por um duelo.

VJ:

Além dos capangas de Kaiba virem pegar o avô de Yugi, eles dão um corretivo no velho.

VA:
Sugoroku fica desgastado por apenas a "emoção do duelo" e por ter perdido.

6- Kaiba quer os 4 dragões brancos para que ninguem mais tenha.
VJ:
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. _YGOEXO__Yu-Gi-Oh_01_Uncut_Leg_B-7
Kaiba queria ter uma vantagem sobre os outros, por isso quis ter os 4 Blue Eyes, para que ninguem use contra ele, ele estava ciente das regras.

VA:
Kaiba não liga para as regras, ele é mau. >8D

7- O coração das cartas.

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. _YGOEXO__Yu-Gi-Oh_01_Uncut_Leg_B-6

Chegamos aonde eu queria, o coração das cartas, no original ele existe, mais é algo como "cada carta tem o seu potencial, não as despreze"

Já a 4kids se aproveitou disso e usa os dialogos para tampar coisas impróprias e aumentar a duração dos epis, que é diminuida pelos cortes.

8- Power Ranger!
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Yu-Gi-Oh_T01E01_-_O_Coracao_das_-4

Essa transformação na VJ ocorre nos priemeiros episódios, na VA ocorre em todos e ainda por cima tem o tempo dobrado, para cubrir os buracos.

9- Trocas de Cartas

VJ:

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. _YGOEXO__Yu-Gi-Oh_01_Uncut_Leg_B-3
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. _YGOEXO__Yu-Gi-Oh_01_Uncut_Leg_B-2

VA:

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Yu-Gi-Oh_T01E01_-_O_Coracao_das_-3
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Yu-Gi-Oh_T01E01_-_O_Coracao_das_-2
Fundos do Exodia e o visual inteiro do Dark Generator alterados.

10-4kids, finalmente fez algo certo. '-'

VJ:
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. _YGOEXO__Yu-Gi-Oh_01_Uncut_Leg_B-1

Aqui vemos um pentagrama, estrela de 5 pontas. (que é algo que eu odeio)

VA:
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Yu-Gi-Oh_T01E01_-_O_Coracao_das_-1

As pontas se multiplicaram, felizmente isso ocorreu, pois as crianças japonesas são menos influenciadas (principalmente pelo fato de Yu-Gi-OH! passar de noite), já as americanas podem seguir caminhos malignos, só de verem a estrela, tipo, lembrar do exodia e começarem a seguir o mal.

Outra coisa que só será vista mais algumas incrivelmente-raras vezes, 4kids fazendo algo correto.
-----------------------------------

Bem, esse episódio pode parecer pouca coisa, mais eu não coloquei as cenas em que as cartas são convertida pro formato da 4kids, e os textos modificados.

No epi 2 a coisa fica pior... e piora a cada episódio....

E sim, eu odeio estrelas de 5 pontas.
Ir para o topo Ir para baixo
Jean William
Jean William
DestaqueDestaque


Masculino Número de Mensagens : 218
Pontos : 140
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/01/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ - Brasil

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vide
MensagemAssunto: Re: [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir.   [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeSeg Abr 27, 2009 2:00 pm

Realmente a 4kids é uma tremenda estragadora de animes!

Os nomes são japoneses mesmos, pois o anime é do Japão, então pra quê diabos eles ficam trocando nomes só para americanizar tudo como se fossem obras deles?

Se um dia eu sei lá conseguisse fazer um anime espetacular com personagens de nomes brasileiros como Carla, Thiago, Eduardo e etc... eu não iria querer que os nomes fossem mudados nem no EUA e nem no Japão, para ficar Carly,Tony, Ed, ou Kurarla, Tureto, Edukardo... isso ficaria horrível!

Essa de tirar totalmente a alma japonesa e seus nomes em kanji das cartas e etc... também é algo desprezível. Eu cheguei a pensar quando pequeno, que as cartas que eu comprava eram totalmente diferentes das versões originais, e já até mesmo apareceu no anime no episódio onde Tea enfrenta a Mai, que as cartas só podem ser descobertas seus efeitos na hora de batalha. Que coisa ridícula!

Realmente muitas dublagens facilitam nossas vidas e transformam algumas piadas japonesas em algo que possamos entender aproximando melhor com as nossas culturas. Mas eu não iria querer meus trabalhos sendo destruídos quando fossem para o exterior. Os vídeos são uma arte, e todo tipo de arte serve para que seus autores possam passar seus pensamentos, mesmo que sejam sobre suas culturas. E o que a 4kids faz é acabar com isso, e mostrar os animes para muitos países como se fossem obras deles.
É por isso que eu digo, ANIME BOM É ANIME LEGENDADO!.


Essa última de transformar o pentagrama em uma estrela de mais 10 pontas foi um absurdo. Muitos americanos estão fazendo coisas satânicas pelo mundo todo, e roubam, matam, estrupam, e se prostituem, então o quê diabos um pentagrama, uma cena de porrada, ou uma cena de nudez vai ofender a eles? Agora já sei de onde começou aquela palhaçada de boatos horríveis que Yu-gi-oh! era coisa do demônio, pois se tem realmente alguém fazendo arte demoníaca, são eles e os massacres que fazem nos animes.
Por culpa da 4kids que a ***** da globo tirou Yu-gi-oh! do ar e eliminou parte da felicidade da minha infância, onde eu já pretendia até ser um duelista proficional nos torneios que tem em eventos de animes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fanfiction.nyah.com.br/jean_william
Lucas_palmeirense
Lucas_palmeirense
RegularRegular


Número de Mensagens : 90
Pontos : 46
Reputação : -12
Data de inscrição : 16/02/2009

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vide
MensagemAssunto: Re: [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir.   [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeSeg Abr 27, 2009 6:15 pm

Sinceramente, o que eu acho mais ridículo nisso que vc mostrou até agora são:

Design das cartas mudado
O Treco do avô do Yugi ficar ferradão após um duelo (isso é algo que eu nunca tinha entendido direito... nas temporadas seguintes até vai, já que aqueles Duel Disks, pelo que eu me lembro, causavam alguma dor nos oponentes, mas nessa parte isso naum tinha sentido '-')
Coração das Cartas super exagerado
A Transformação à lá power rangers

A troca de nomes eu, particularmente, naum acho tão ruim, fica mais fácil uma conversa em países que não o Japão


Agora, uma censura MUITO escrota que o pedro AINDA naum mostrou é a de armas de fogo. Ok, tem gente que vai falar "Ah, eu não quero a mente dos meus anjinhos contaminadas com essas cenas de tiroteio! u.U". Ok, querida mamãe, sintonize na Record e assista Pica-Pau com o seu filho. Vou usar como exemplo prático um episódio: O pica-pau tava pobretão e vai para a casa do tio rico dele. Lá, esse tio pede para o mordomo expulsar o Pica-Pau e ambos se desentendem o resto do episódio. Uma coisa que eu não esqueço é uma das cenas finais, na qual o Mordomo persegue o Pica-Pau (ou o contrário, naum lembro) com um revólver e atira várias vezes. Mais de 6 tiros acertaram o perseguido e, em cada um, a clássica cena de tiro americana: o cara coloca a mão na bunda e dá um pulinho. Sinceramente, isso influencia muito mais do que as cenas de animes. Afinal, a criança vê e fala "Ah, que legal, uma bala só causa uma dorzinha em quem a recebe". Então a criança dá uma explorada em casa e fatalmente encontra a arma do pai. Está formada uma fatalidade. Falem a verdade, essas cenas de pica-pau, Tom e Jerry e outros influencia bem mais uma criança do que uma simples arma apontada para a cabeça de outro personagem (por que, no Japão, os personagens REALMENTE tem medo da arma, dá pra ver isso, ou seja, a criança já se toca "vixi, algo muito ruim acontece se ele levar o tiro. Já nos EUa "eba, um tiro é igual um soco \o/)
Ir para o topo Ir para baixo
Puresparky
Puresparky
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 302
Pontos : 118
Reputação : 4
Data de inscrição : 15/02/2009
Idade : 33
Localização : Velvet Room

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vide
MensagemAssunto: Re: [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir.   [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeSeg Abr 27, 2009 8:26 pm

Episódio 2!

Cortes pioram cada vez mais...


Nome do Episódio VJ: A armadilha do Ilusionista sem Face!
Nome do Episódio VA: O Desafio foi feito.


1-"Joey" quer ter aulinhas! 8D

VJ:
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. _YGOEXO__Yu-Gi-Oh_02_Uncut_Leg_B-2
No original, o torneio da ilha dos duelistas existiu des de o começo, era algo que todos sabiam que iam acontecer, não foi como nos States que o reino foi feito "só para o Yugi". Jounuchi quer ganhar os U$3.000.000,00 pelo mesmo motivo de sempre, a operação da Shizuka, porém ele sabia disso des de antes da encomenda chegar ao Yugi.

VA:
"Joey" quer aprender a duelar para ficar fortinho. >8D A 4kids tampou todo o campeonato de duelo até aquela hora, para deixar Yugi exclusivado, e tentar esconder os motivos REAIS do Pegasus.

2-Antagonistas super valorizados e Jounuchi inutil.

VJ:


Jounuchi conseguiu ficar em 8º no campeonato no qual Haga (Weevil) virou campeão.
Haga e Ryuzaki (Rex Raptor) estavam entre os 100 selecionados.
Kaiba é campeão nacional.

VA:
Não foi mencionada a vitória do Jounuchi no torneio, Haga e Ryuzaki ficaram entre os 200 selecionados (fazendo eles parecerem mais fortes) e Kaiba é campeão Mundial.

3-Então este castelo reliquias milenares serão minhas mwhahaha.

VJ:

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. _YGOEXO__Yu-Gi-Oh_02_Uncut_Leg_B-1

Dialogo:
Cara de óculos: esse evento atrairá muitos competidores.
Pegasus: Nesse duelo nem todo mundo pode entrar, já mandou a carta para o garoto?

Pegasus chama os melhores duelistas para o torneio, sabendo que kaiba sedento de vingança por Yugi irá atrás dele e então executar seu plano, que é se apoderar da kaiba corp.

VA:

Dialogo:
Cara de óculos: Então com esse anuncio nós teremos vários competidores!
Pegasus: Um evento como este atrairá os possuidores das reliquias milenares!

Ou seja; esqueçeram o fator principal de ter um grande renome nos duelos para participar, se fosse assim, as estrelas e luvas seriam dadas na hora e qualquer poderia ir. tongue
Objetivo do Pegasus: Obter as reliquias milenares e dominar o mundo. Mwahahaha

4- OLHE! UM FLASHBACK!

VJ:


Yugi Diz que não entrou no torneio de no qual Haga foi qualificado, por que apenas ia querer entrar se Kaiba tanbém fosse.


VA:

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Yu-Gi-Oh_T01E02_-_O_Desafio_Foi_-2

Flashback da perda do Kaiba colocado sobre o que o por que de Yugi não ir pro torneio.foi colocado como desculpa para o Pegasus mandar o pacote para ele, no lugar do original que era atrair o Kaiba como isca.


5- Blablabla reliquias milenares, blablabla.

VJ:

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. _YGOEXO__Yu-Gi-Oh_02_Uncut_Leg_B-4
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. _YGOEXO__Yu-Gi-Oh_02_Uncut_Leg_B-3
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. _YGOEXO__Yu-Gi-Oh_02_Uncut_Leg_BR__
Yugi vai jogar Silver Fang e aumentar seu ataque com Full Moon, porém Pegasus prevê o ataque., além de falar que nem um Blue Eyes pode escapar do Pot of Sealed Dragons.
Além disso em uma parte em que a 4Kids enche com Reliquias e mais reliquias, Pegasus diz que se Yugi perdesse ele ia ser obrigado a participar do torneio. E que se ele fugir Pegasus não o ia perdoar. (Pegasus não fala do que se trata esse não perdoar, mais eu presumo que ele mataria Yugi. :/ Tanto é que como precaução ele tira a alma de Sugoroku, o velho serve de isca para o Yugi que é a isca do Kaiba. O_o)


VA:
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Yu-Gi-Oh_T01E02_-_O_Desafio_Foi_-1
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Yu-Gi-Oh_T01E02_-_O_Desafio_Foi_Fei

Pegasus conta a divertida história das reliquias milenares, que foi contada na primeira fase de Yu-Gi-OH! em 1998 que não fez muito sucesso. (Antes Yugi topava qualquer jogo,Yami o ajudava desde banco imobiliario a jogos de cassino, porém a série começou a fazer sucesso depois das cartas. Além de nessa série Kaiba ter cabelo verde, Bakura já tinha se revelado Yami Bakura e na turma de Yugi havia uma quinta personagem, Miho, por qual Tristan era Apaixonado.) Nessa história de Pegasus tem direito a cenas do duelo dele com o Yugi que ocorre no fim da temporada.
E ainda cortam a cena que diz que o Pegasus gostou do Japão. Isso mesmo, cortam! Não redublam.
Afinal a 4kids quer que nós achemos que Yugi e Cia. são americanos.

6- Eu estou lendo seus pensamentos, tenha medo.

VJ:
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. _YGOEXO__Yu-Gi-Oh_02_Uncut_Leg_B-5
Pegasus consegue controlar a mente do inimigo a ponto de escolher as cartas dele.

VA:
Pegasus pode ler sua mente. POR QUE RAIOS A 4KIDS MUDOU ISSO? O_õ

7- Eu ataco o dragão por que eu sou retardado.
VJ:
Yugi tem consideração pelas suas cartas, se ele atacasse o Evil Spirit of The Pot ele poderia vencer o duelo, porém ele ataca o Koumori Dragon por que ele não gostaria de ver uma carta sua terminando o duelo nas mãos do inimigo.


VA:

Yugi ataca o dragão Koumori por que ele quer. Isso quase mostra que as cartas não servem para nada, e que você não deve se considerar com elas para que a ($)4kids lucre mais com as vendas, afinal se todos começassem a amar e bemtratar suas cartas eles não iam querer mais, e a 4kids faliria.


8- Mudança inexplicavel de cartas.

VJ:
[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. _YGOEXO__Yu-Gi-Oh_02_Uncut_Leg_B-6
Bewitching Monocle normal com um olho enorme.

VA:


[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Yu-Gi-Oh_T01E02_-_O_Desafio_Foi_-3
Tamanho, cores e névoa mudada.



9- Deixem a coragem de lado, podemos falar do dominio das sombras.

VJ:


Yugi não quer esperar o tempo esgotar e ganhar o duelo, por que ele não quer usar uma estratégia covarde.


VA:

Yugi nem liga para estar sendo corajoso, ele só comenta:
-Eu tenho que achar um jeito de sair do dominio das trevas!

10- Coisas sem sentido contra driblar a habilidade de Pegasus.

VJ:


Yugi está realmente preocupado em como vai vencer Pegasus em tão pouco tempo.


VA:


Yugi se pergunta como ele pode estar controlando o mago negro (graças ao efeito da Bewitching Monocle) ao mesmo tempo que controla a Ilusionist No-Face. (como será? será que ele pode ter 2 cartas no campo? ¬¬)


Pronto é isso, e no próximo episódio de censuras e cortes ainda piores, eu mostrarei um personagem que saiu dessa versão e foi parar no 5D'S!
Ir para o topo Ir para baixo
Vinix
Vinix
NovatoNovato


Masculino Número de Mensagens : 45
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/02/2009
Idade : 31
Localização : Campo Grande, MS

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vide
MensagemAssunto: Re: [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir.   [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeSeg Abr 27, 2009 8:59 pm

Olhe pelo lado bom. Yu-gi-oh! GX não foi tão cortado assim.

Ainda sim, Yu-gi-oh! não foi tãããããoo estraçalhado assim ._. Sim, tem coisas que foram modificadas muito.
Mas lembrando que não adianta ficarmos torcendo para que os animes só fiquem no japão =.=" Quando uma pessoa cria um mangá e logo um anime, ela quer ter lucro então podem ter certeza que os criadores vão querer que os animes passem por outros paises também. O unico motivo de muitos animes terem se salvado e não ter saido do japão é o simples fato de que os outros paises infelismente(Ou felizmente para a maioria) não tem interesse em comprar os animes, preferem os desenhos feitos pelos E.U.A ._.

Ainda sim, Yu-gi-oh! marcou minha infancia, e marcou na versão 4 Kids(Não sei dizer se é felizmente ou infelizmente) então não vou conseguir me acostumar a chamar os personagens pelos nomes originais e etc.

Há! Lembrando também que as partes "importantes" do enredo não foram modificadas.

Existem coisas japonesas que tiveram nomes modificados no americano. Eu sempre chamarei Megaman de Megaman, praticamente NUNCA de Rockman.

Que eu me lembre no Digimon 1 não foi cortada tantas coisas. E os nomes não foram mudados, simplesmente simplicifcados.

Taichi= Tai, soa como um apelido para Taichi

Hikari= Kari, também um apelido para Hikari.

Takeru= TK, essa com certeza é apelido, pois que eu me lembre no primeiro episodio por ai Matt(sei que essa é a versão americana do nome ._.) chamou TK pelo nome inteiro.

Agora em Digimon o que foi absurdamente modificado, foi aquela coisa(filme) que fizeram, mudara 99,9% das falas ._. E juntaram 2 OVAs diferentes pra fazer ele.

Clonclusão para mim: A unicas coisas que foram mudadas em Yu-gi-oh! foram algumas falas, desingn, cenas de vilencia, nome(É algo normal gente, até eu me acostumei), e cenas proibidas para menores de 18+ que eu já comentei com o pedro XD

Mas o enredo principal em si, não foi modificado. Existem coisa pior pessoa, lembren-se de Naruto, One Piece e outros.

Não. Eu não direi que anime melhor é anime legendado. Pois muitas dublagens são perfeitas e até o fim dos anos 90 praticamente não existia censura. Então direi...

Anime bom no Brasil é anime dos anos 90.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas_palmeirense
Lucas_palmeirense
RegularRegular


Número de Mensagens : 90
Pontos : 46
Reputação : -12
Data de inscrição : 16/02/2009

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vide
MensagemAssunto: Re: [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir.   [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeQua Abr 29, 2009 6:54 pm

Peraí, o Pegasus fez o torneio pra se apoderar da Kaiba Corp? o_O. Naum tinha NADA haver com as relíquias? õ_ô. Ok, nunca mais confio em algo que eu ver na Nick.

Última edição por Lucas_palmeirense em Qui Abr 30, 2009 3:57 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jean William
Jean William
DestaqueDestaque


Masculino Número de Mensagens : 218
Pontos : 140
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/01/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ - Brasil

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vide
MensagemAssunto: Re: [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir.   [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 12:23 am

affraid

A história foi bastante abestalizada na versão americana!

Nesse episódio 2 ficou bem claro a maneira escrota como deixaram Yu-gi-oh!

Realmente, eu suspeitava de muitas coisas como o caso do Yugi atacar aquele dragão lá sem mais nem menos. Aquilo me deixou totalmente irritado com a série, pois comecei a pensar que tinham deixado bem claro que foi tudo armação só para o Pegasus ganhar aquele duelo.

Vinix escreveu:
Mas lembrando que não adianta ficarmos torcendo para que os animes só fiquem no japão =.=" Quando uma pessoa cria um mangá e logo um anime, ela quer ter lucro então podem ter certeza que os criadores vão querer que os animes passem por outros paises também. O unico motivo de muitos animes terem se salvado e não ter saido do japão é o simples fato de que os outros paises infelismente(Ou felizmente para a maioria) não tem interesse em comprar os animes, preferem os desenhos feitos pelos E.U.A ._.

Não tem muito a ver isso que você falou não. Eu duvido que muitos criadores de animes queiram tanto sucesso assim a ponto de nem se importarem com as modificações suicidas que os americanos fazem. Pois se fosse só por isso, o Akyosho Hongo não teria se decepcionado com os americanos a ponto de dizer que quer para ver o filme de Dragon Ball como obra separada de seu anime. E até mesmo os criadores lá no Japão devem estar cientes das outras maneiras de ganharem popularidade com seus trabalhos, como mandá-los para Espanha que tratará seus animes como obra fiel, e pode até mesmo passar legendado para outras países, ou fazer apenas uma dublagem correta sem mudar as adaptações.
Mas, o fato de muitos animadores escolherem aceitar ofertas americanas, é para que nos EUA eles possam transportar para o mundo todo, onde várias empresas irão patrocinar o anime caso ele faça sucesso, e aí dará mais lucro aos animadores. E não que para passar para outros países tenha que chegar aos EUA primeiro. E muitos também não sabem dos ataques massacrantes que os americanos fazem até verem seus trabalhos cortados pela censura total. Porém, esse é o preço do contrato que eles fazem que dá a infeliz permissão aos EUA de "americanizar" suas obras.

Os EUA só é escolhido pela grande concentração de empresas que irão patrocinar. A exportação que os EUA fazem ao redor do mundo, creio eu, é o EUA que tem lucro, e não os animadores. Pois além de tudo sair "americanizado", a exportação já é por conta deles para que possam ter mais retorno e ganhar mais dinheiro.


Continua Pures ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://fanfiction.nyah.com.br/jean_william
gabriellukas
gabriellukas
NovatoNovato


Masculino Número de Mensagens : 32
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2009
Idade : 29
Localização : Vila Velha

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vide
MensagemAssunto: Re: [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir.   [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 3:35 pm

Mas não é so esse anime não se vocês pesquisarem verão que á varios outros animes que são sensurados !!!
Pow one piece trocaram o cigarro por um pirulito qual é agente tah na 3º serie ????
pow vê alguem fumando é uma coisa muito normal para os brasileiros, se o cara que fica com cancer dexa ele pow!!!

ABAIXO A SENSURA!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=993884247054
Alexis Tecno-I-Magus

RegularRegular


Masculino Número de Mensagens : 171
Pontos : 110
Reputação : 6
Data de inscrição : 16/08/2008
Idade : 52
Localização : Alem do Limiar

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vide
MensagemAssunto: Re: [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir.   [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeSeg maio 04, 2009 4:45 pm

Citação :
Aqui vemos um pentagrama, estrela de 5 pontas. (que é algo que eu odeio)

As pontas se multiplicaram, felizmente isso ocorreu, pois as crianças japonesas são menos influenciadas (principalmente pelo fato de Yu-Gi-OH! passar de noite), já as americanas podem seguir caminhos malignos, só de verem a estrela, tipo, lembrar do exodia e começarem a seguir o mal.

Outra coisa que só será vista mais algumas incrivelmente-raras vezes, 4kids fazendo algo correto.

Olha Puresparkmon sem querer entrar no merito da questão da suas analises mas entrando tem uma "coisinha" sobre o "Diabolico Pentagrama" que TODOS vocês deveriam saber . Veja:

Pentagrama
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Pentagrama





Um pentagrama (do grego antigo πεντάγραμμος) é uma estrela composta por cinco retas e que possui cinco pontas. Na língua portuguesa, pentagrama significa uma palavra com cinco letras. Também é, em música, as cinco linhas paralelas que compõem a partitura.

Ao pentagrama são atribuídos vários significados esotéricos.


1 Pentagrama na mitologia
2 Escola Francesa de Cabala
3 Pentagrama na Matemática
4 Pentagrama na Astronomia
5 Pentagrama no Paganismo
6 Pentagrama Invertido
7 Fontes



Pentagrama na mitologia

Pentagrama numa Sinagoga.Originalmente símbolo da deusa romana Vênus foi associado a diversas divindades e cultuado por diversas culturas. O símbolo é encontrado na natureza, como a forma que o planeta Vênus faz durante a aparente retroação de sua órbita.

Trata-se de um dos símbolos pagãos mais utilizados na magia cerimonial pois representa os quatro elementos (água, terra, fogo e ar) coordenados pelo espírito, sendo considerado um talismã muito eficiente.

O pentagrama é conhecido também como o símbolo do infinito, já que é possível fazer outro pentagrama menor dentro do pentágono regular do pentagrama maior , e assim sucessivamente.

Possui simbologia múltipla, sempre fundamentada no número cinco, que expressa a união dos desiguais. Representa uma união fecunda, o casamento, a realização, unindo o masculino,o 3, e o feminino, o 2, simbolizando ainda, dessa forma, o andrógino.


Escola Francesa de Cabala
O pentagrama é um símbolo muito utilizado pelos eruditos da escola francesa de Cabala. Autores como Eliphas Levi e Papus o estudaram a fundo e o estabeleceram como um símbolo de proteção, Vontade e Bem.


Pentagrama na Matemática
O pentagrama é composto de um pentágono regular e cinco triângulos isósceles côngruos, tal que a razão entre o lado do triângulo e sua base (lado do pentágono) é o número de ouro.

O pentagrama também foi usado como emblema da escola pitagórica.


Pentagrama na Astronomia
Baseados na antiga astronomia ptolomaica, que tentava manter a orbita dos outros planetas ao redor da Terra, astrônomos do passado especulavam órbitas excêntricas para os planetas e isso fez com que, aparentemente, a órbita de Venus desenhasse um pentagrama no espaço.


Pentagrama no Paganismo
O pentagrama (estrela de cinco pontas, dentro de um círculo) é o símbolo da religião Wicca. Assim como a cruz é para o cristianismo e o hexagrama é para os judaísmo, o pentagrama é para os wiccanos.

Atualmente, muitos Wiccanos usam um Pentagrama no pescoço, como símbolo de orgulho da sua religião, representando a sua fé e também mostra-se útil para que os Wiccanos se reconheçam entre si. Mas deve-se deixar claro que isso não é nenhuma obrigação. Muitos praticantes da religião Wicca usam o Pentagrama também pelo fato de ele ser considerado um amuleto de proteção, além de mostrarem assim, seu respeito aos Deuses e aos Cinco Elementos.


Cinco Elementos da Natureza e o Pentagrama.Cada ponta do pentagrama representa um dos Cinco Elementos da Natureza: Ar, Fogo, Água, Terra e Akasha (espírito). Os adeptos à religião Wicca crêem que tudo foi criado a partir dos cinco elementos. Por isso, no treinamento para o sacerdócio wiccano, o domínio dos elementos é visto como o primeiro ato para a iniciação.

Além do seu significado primordial, dos cinco elementos, o pentagrama também representa o corpo humano (os 4 membros e a cabeça); sendo assim conhecido como "estrela do microcosmo" (pequeno universo), que simboliza o(a) mago(a) dominando o espírito sobre a matéria, inteligência sobre instintos, mente sobre o corpo.

Nos rituais da religião Wicca, além de ser um dos símbolos da deusa, o pentagrama às vezes é usado como símbolo da terra, outras vezes para consagrar os instrumentos ritualísticos, objetos e amuletos.

O pentagrama utilizado na religião Wicca pode ser feito de qualquer material (metal, madeira, argila, vidro, etc.) e até desenhado em pedaços de pano ou mesmo no chão.


Pentagrama Invertido
Muitas pessoas que se intitulam satanistas usam o Pentagrama invertido (com duas pontas para cima), afirmando significar o triunfo da Matéria sobre o Espírito, ou a vitória do Mal sobre o Bem. Ainda que, originalmente, o Pentagrama com duas pontas para cima já aparecia, no paganismo pré-cristão, como um dos símbolos da Grande Mãe (pela semelhança com um canal vaginal, um útero e duas trompas). Assim sendo, o pentagrama invertido possui significados paralelos.

Devemos ter em mente que apenas após o advento do Cristianismo, a igreja o associou como símbolo do Mal, numa tentativa de conversão dos pagãos ao culto cristão (Ver Também Inquisição).


Fontes
CHEVALIER, Jean e Gheerbrandt, Alain. Dicionário de Símbolos - Mitos, sonhos costumes, gestos, formas figuras, cores números.
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Pentagrama"

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pentagrama

Ou seja traduzindo o Pentagrama de luz com a ponta para cima NÃO É,NUNCA FOI,NEM NUNCA SERÁ um "simbolo malefico".O "suposto" significado "malefico-satanista" dado a ele o foi pela Igreja Catolica que buscando "converter para o Cristianismo" ( leia-se FORÇAR por meios como a descaracterização dos valores originais dos "descrentes" pagãos não-cristãos ou por metodos como,Inquizição,Cruzadas,Ridicularização Popular das crenças nas religiões pagãs etc ) os "adoradores do demônio" iguais aos Wiccanos,Druidas,Mitraelistas,Zoroastristas etc que muito longe de o serem de fato criam em religiões e crenças tão benevolentes e dignas senão mais que as do Cristianismo.O Pentagrama não é um "simbolo-demoniaco" muito ao contrario é um simbolo religioso tão veneravel quanto a cruz ou a estrela de davi porém foi a Igreja Catolica que na tentativa de desacreditar este simbolo o associou "ao Diabo" e o pos como "Simbolo do Demônio" o que é uma INVERDADE E UMA MENTIRA.Lembran-se por exemplo quando em Digimon Tamers ao usar o "Apocalipse Sangrento" Beelzebumon desenha justamente um "Pentagrama Invertido" de luz e AINDA ASSIM ele o usa para fazer "o bem" e tentar libertar Kato?Pois é isso os Japoneses estão muito mais cientes destas "minucias" religiosas do que nós!Agora quando você disse
Citação :
Aqui vemos um pentagrama, estrela de 5 pontas. (que é algo que eu odeio)
vai me desculpar mas você pareceu ofensivo em sua analise como se você partilha-se deste ponto de vista errado e preconceituoso de que um Pentagrama é por definição " coisa do Demônio" o que é um pensamento tremendamente errado.Os Americanos com seus purismos religiosos estragaram muitos animes assim por causa de analogias como a que você fez ou outras como chegarem ao cumulo de dizer que a autora de Harry Potter J.K.Rowlling seria "satanista"(!!!)e os livros dela teriam inspiração demôniaca.E como não esquecer que o filme "A Bussola de Ouro" teve toda sua conotação de critica religiosa ao cristianismo que era um dos pontos melhores e mais notaveis do livro sumariamente banido do filme longa-metragem porque a "Liga das Senhoras Cristãs Americanas" ameaçaram boicotar o filme por ele ter conteudo "anti-cristião"?Resultado o que poderia ser um filme único e marcante virou só "mais um" pseudo-Senhor dos Anéis!Entenda não estou querendo dizer que você esta errado Puresparkmon...pelo contrario você tem razão em dizer que foi melhor não mostrarem o pentagrama para que a censura burra americana não colocasse Yu-Gi-OH! de madrugada por ser um "anime que meche com as forças do mal"!Só quero dizer que existem analogias sutis que os miupes da censura americana não são capazes de perseber justamente por causa dos seus purismos religiosos...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrinho

NovatoNovato


Masculino Número de Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2010

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vide
MensagemAssunto: Re: [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir.   [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 3:33 pm

gente eu concordo plenamente que a 4Kids fez um monte de besteira no yugioh e eu acho que todos os animes tinham que ser transmitidos na lingua que foram feito ou no máximo podiam colocar uma legenda na lingua do local que você está vendo o anime.

só uma pergunta : Qual é o episodio que a Serenity fica nua??
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Vide
MensagemAssunto: Re: [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir.   [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo

[Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
 :: Outros :: Zona Livre :: Animês -