Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Fim do fórum
[Notícia] Ser diferente é normal! Icon_minitimeQui Jul 09, 2015 7:53 pm por Gunner

» Oi, Raquel apresentando-se
[Notícia] Ser diferente é normal! Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 4:45 pm por Felisberto Danella

» Galeria da Rê
[Notícia] Ser diferente é normal! Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 5:39 pm por Renata K.

» Novata. Renata K. ;]
[Notícia] Ser diferente é normal! Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 5:10 pm por Renata K.

» [Persona 3] Descubra qual é a sua persona.
[Notícia] Ser diferente é normal! Icon_minitimeSeg Fev 14, 2011 5:22 pm por cpmro

» Terminal Xenti
[Notícia] Ser diferente é normal! Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 6:31 am por Gaabriel

» Olá, Gabriel se apresentando!
[Notícia] Ser diferente é normal! Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 6:04 am por Gaabriel

» Armageddon
[Notícia] Ser diferente é normal! Icon_minitimeTer Nov 23, 2010 7:25 pm por Lune V.

» [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir.
[Notícia] Ser diferente é normal! Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 3:33 pm por Pedrinho

Votação
Vocês desejam um chatbox no The Writers?
Sim
[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_lcap100%[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_rcap
 100% [ 6 ]
Não
[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_lcap0%[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 6
março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
CalendárioCalendário
Top dos mais postadores
Leonardo (459)
[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_lcap[Notícia] Ser diferente é normal! Voting_bar[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_rcap 
Gunner (338)
[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_lcap[Notícia] Ser diferente é normal! Voting_bar[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_rcap 
Puresparky (302)
[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_lcap[Notícia] Ser diferente é normal! Voting_bar[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_rcap 
Jean William (218)
[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_lcap[Notícia] Ser diferente é normal! Voting_bar[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_rcap 
Alexis Tecno-I-Magus (171)
[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_lcap[Notícia] Ser diferente é normal! Voting_bar[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_rcap 
ArnoBeiFong (147)
[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_lcap[Notícia] Ser diferente é normal! Voting_bar[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_rcap 
Lucas_palmeirense (90)
[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_lcap[Notícia] Ser diferente é normal! Voting_bar[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_rcap 
Theime (69)
[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_lcap[Notícia] Ser diferente é normal! Voting_bar[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_rcap 
Gustavo_Andrade (67)
[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_lcap[Notícia] Ser diferente é normal! Voting_bar[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_rcap 
DKG (57)
[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_lcap[Notícia] Ser diferente é normal! Voting_bar[Notícia] Ser diferente é normal! Vote_rcap 
Parceiros

 

[Notícia] Ser diferente é normal!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Autor Mensagem
Jean William
Jean William
DestaqueDestaque


Masculino Número de Mensagens : 218
Pontos : 140
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/01/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ - Brasil

[Notícia] Ser diferente é normal! Vide
MensagemAssunto: [Notícia] Ser diferente é normal!   [Notícia] Ser diferente é normal! Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 3:53 pm

Estava procurando coisas legais que pudesse postar aqui e achei uma notícia muito interessante que passou ontem no Jornal Nacional.
E antes de mostrar-vos a notícia eu queria deixar algo interessante em minhas palavras:

Todos nós sabemos que o importante é ser você mesmo, mas o que a população do dia-a-dia mostra é exatamente o contrário. E eu me pergunto, o porque falamos de uma maneira e agimos de outra?
É comprovado que todo ser humano já se deixou levar pelo que os outros dizem e muitos são levados com isso de uma maneira tão exagerada que acabam deixando de fazer o que gostam por causa de opiniões dos outros em relação ao seu gosto. E o importante não deveria sermos felizes? Sim, é esse o problema do ser humano, eles tem medo do que os outros irão dizer sobre seus diversos gostos e modos de agir que acabam se tornando "Maria vai com as outras" só para não se sentirem excluídos daqueles que praticamente os obrigam a suas decisões.

Existem diversas pessoas com diversas personalidades pelo mundo inteiro, mas somente poucas dessas pessoas transmitem personalidade forte e realmente demonstram estarem pouco se lixando aos que os outros irão dizer, e isso é triste, pois prova que as pessoas estão deixando de serem quem realmente são.
Mas isso seria culpa de quem?
Os culpados são os próprios seres humanos imaturos que sempre pensam em si próprios e esquecem dos outros, e são também aqueles que se auto-definem importantes por serem populares e acabam passando seus gostos para os outros sem perceber, ou muita vezes conscientemente.
Muitas outras pessoas que seguem o modismo vão passando as outras e nunca se preocupam em contestar, mas aí quando surge alguém que se recusa a aderir aquela "moda", esse alguém é excluído totalmente da sociedade e considerado estranho perante aos outros. Mas, por sorte, aqueles que tem personalidade forte conseguem vencer na vida mais rápido que os "Maria vai com as outras", por serem eles mesmos, e pena que nem todos tem essa sorte.

O importante é ser você mesmo, não importa que sejas diferente, estranho, feio, esquisito, deficiente, homossexual, budista, ateu, católico, gringo, negro, do interior, rico, pobre, gordo ou magro. Isso não importa a ninguém menos que você mesmo. Se você é alguém diferente da maioria, seja essa minoria que vai revirar o mundo de sua maneira e sendo você mesmo! Não ligue nunca para o que os outros vão falar e como irão te maltratar por ser diferente, pois saiba que você é mais importante sendo você mesmo do que sendo alguém que você não é! Seje feliz!
Aqueles que seguem os outros e sempre querem chamar a atenção de olhares são pessoas que não tem personalidade própria e que no fundo no fundo são pessoas vazias. Pessoas solitárias e com medo de ficarem sozinho para encararem o mundo. E aqueles que sempre se aceitam do jeito que são e sem medo de represálias são pessoas fortes e que encaram o mundo com força e com garra, são pessoas que não tem medo de si e que conseguem revolucionar o mundo com suas personalidades para lá de interessantes e diferentes.
E saiba sempre, que ser diferente é normal, e que sempre conseguirá realizar seus sonhos e desejos mais íntimos se sempre continuar tentando.

A notícia a seguir é mais ou menos com o que falei acima, pois retrata de uma garota portadora da Síndrome de Down que após ser recusada em escolas finalmente conseguiu o objetivo de seus pais, o de um futuro melhor que começa na escola.
Imaginem então você nascer totalmente diferente e portador de uma deficiência, e você, sem culpa de ter nascido assim for rejeitado pelos outros como se fosse anormal, ou como se tivessem medo de você. Isso é muito ruim, e o motivo dessas rejeições acontecerem muitas vezes vem da discriminação e do modismo, e isso pode estragar a vida do rejeitado o fazendo se sentir ruim por ser diferente, ficando assim, solitário.
Acompanhem vocês mesmos:

Citação :
O Brasil precisa saber que ser diferente é normal

Conheça a história de Clara, de 1 ano, que tem Síndrome de Down. A família dela conseguiu matriculá-la numa escola comum, como prevê a lei, mas não é isso que acontece em muitos casos semelhantes.

O Jornal Nacional desta quarta começa com uma notícia muito boa. A brasileira Clara Piantá começou a frequentar uma escola.

Clara não é uma cidadã de 60 anos que só agora tenha conseguido estudar. É uma criança, tem só um ano de idade. E a família dela não é pobre, não. Os pais podem pagar as mensalidades de uma escola particular.

O que faz dessa história uma notícia digna de abrir uma edição do Jornal Nacional é o fato de Clara ser uma menina diferente. E já era tempo de o Brasil todo saber que ser diferente é absolutamente normal.

Clara está pronta para ir à escola. É uma vitória da família: o primeiro colégio procurado por eles disse que não atenderia a menina.

“É um abandono, um desamparo, uma indignação, uma tristeza, uma impotência. Se estão nos dizendo não já agora com um ano, o que vai ser daqui para frente?”, desabafa a Marilia Piantá, mãe de Clara.

Clara agora está chegando na escola nova. O caminho que a família trilhou até aqui é parte da polêmica que envolve o atendimento a crianças especiais.

A legislação prevê que elas estudem em escolas comuns. Mas muitas instituições particulares entendem que não são obrigadas a receber estes alunos.

É o caso do colégio que negou a matrícula à Clara. Mesmo atendendo outros alunos com necessidades especiais, a direção alega que não está preparada para acolher estudantes com Síndrome de Down.

“Isso não quer dizer que futuramente a gente não possa se preparar para receber crianças nesta situação. Mas, no momento, nós não podemos aceitá-la, porque não temos a estrutura adequada em termos de profissionais”, disse o irmão Celso Schneider, vice-diretor acadêmico.

Para o Ministério da Educação, a adaptação deve ser feita com o aluno especial já dentro da escola.

“Não pode deixar de efetivar a matrícula. Ela deve buscar os recursos necessários. A família tem direito de buscar esse acesso, pode recorrer ao Ministério Público caso seja negado o direito à educação do seu filho”, esclareceu a secretária de Educação Especial do MEC, Cláudia Pereira Dutra.

Hoje, no Brasil, mais da metade dos alunos especiais está matriculada em cursos regulares. Mas faltam vagas nas escolas particulares: só no colégio da Clara, a lista de espera é de 78 crianças e adolescentes.

A estudante Florença Sanfelice enfrentou e venceu estas dificuldades. Há três anos, passou no vestibular de fisioterapia. Mas descobriu que gosta mesmo é das artes. Aos 26 anos, decidiu fazer faculdade de dança.

“Eu queria ser professora de dança. Ensinar as pessoas a dançar. Para chegar até onde eu cheguei, tem que estudar bastante, não desistir”.

O Sindicato das Escolas Particulares do Rio Grande do Sul recomenda a inclusão de alunos especiais, mas alega que nem todas as instituições estão preparadas e que a legislação não obriga as escolas a receber alunos com Síndrome de Down.

Segundo a lei número 7853, a recusa das escolas em matricular alunos especiais sem justa causa é crime. E a definição de o que é ou não é justa causa cabe à Justiça, que decide se a matrícula deverá ou não ser aceita.

Notícia retirada do site do Jornal Nacional.
Aproveitem e vejam lá o vídeo em primeira mão da reportagem dessa notícia que foi ao ar no dia 18/03/2009 às 20h44min.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fanfiction.nyah.com.br/jean_william
Puresparky
Puresparky
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 302
Pontos : 118
Reputação : 4
Data de inscrição : 15/02/2009
Idade : 33
Localização : Velvet Room

[Notícia] Ser diferente é normal! Vide
MensagemAssunto: Re: [Notícia] Ser diferente é normal!   [Notícia] Ser diferente é normal! Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 5:21 pm

Sim, eu sofro com isso, muitos não vão muito comminha cara por causa de meu otakismo e hiperatividade excessivos O_O
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo
Leonardo
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 459
Pontos : 296
Reputação : -1
Data de inscrição : 14/02/2009
Idade : 28
Localização : Limeira - SP

[Notícia] Ser diferente é normal! Vide
MensagemAssunto: Re: [Notícia] Ser diferente é normal!   [Notícia] Ser diferente é normal! Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 6:30 pm

Nossa Pures, estamos no mesmo barco então =D É Jean, foi bom você ter trazido essa notícia pra cá. Acho que assisti o Jornal Nacional ontem, mas acho que perdi essa parte. Pois é, os seres humanos são assim, em vez de serem eles mesmos, tem de se adentrar em um ''grupo'', como nas escolas. Exemplos são os emos, funkeiras, rockeiros, metaleiros, rapistas (Rapper é quem canta rap), sertanejeiros e tudo mais. Existem não só esses grupos, mas também vários outros.

Para se adentrar ao ''povo'', o ser humano precisa buscar alguma ''moda'' como você citou, pra não ser humilhado. Ás vezes isso aconetce, já vi muitas pessoas serem humilhadas na frente de outras cinquenta pessoas, somente porquê não tinha dinheiro pra comprar lanche na cantina... WTF??? Não é porque não tem dinheiro, que vai ser humilhado, ás vezes nem é culpa desta pessoa, possa ser que seus pais não rrumaram emprego, ou outros.

O ser humano tenta ser superior a tudo e a todos. Só porque tem um MP9, ou um celular de última geração é o rei. Não, não é o rei. O que importa é a personalidade da pessoa, coisa que poucos possúem. Bom, obrigado por ter trazido a notícia. Queria dizer isso pra alguém, mas pra 30 já ta bom ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.finalfantasyquest.forumeiros.com
Jean William
Jean William
DestaqueDestaque


Masculino Número de Mensagens : 218
Pontos : 140
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/01/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ - Brasil

[Notícia] Ser diferente é normal! Vide
MensagemAssunto: Re: [Notícia] Ser diferente é normal!   [Notícia] Ser diferente é normal! Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 11:43 pm

Ora, quem nunca foi vítima de algo do tipo? acho muito difícil encontrar alguém que nunca passou por isso.

O importante é nós pensarmos sempre que gostamos de nós do jeito que somos, e esquecer um pouco os outros, daí poderemos voltar a fazer coisas do nosso gosto sem ligar muito as pessoas.
Por exemplo, se você gosta muito de um determinado assunto e tem várias revistas recém-lançadas do mesmo assunto que gostaria de ler em tempos vagos da escola, mas tem medo de ser repreendido. FAÇA! Vá em frente e leve a revista para ler e leia de bom grado (é claro que será difícil ler se sua cabeça ficar sufocado muito com os pensamentos do que os outros irão dizer, mas o jeito é reler 3 ou até 20 vezes até entender e se focar somente no assunto e esquecer os outros), pois se conseguir ao menos abrir a revista em público na primeira vez, então nas próximas vezes ficará mais fácil, e quem sabe não acabas atraindo alguém do mesmo gosto que também esteja escondido? Daí você mesmo formará seu próprio grupo! Não é legal pensar assim? Que você sempre é capaz de modificar a realidade e se tornarem os novos criadores? Pois então, o jeito é fazer tudo o que gosta sem medo e em público!
Se for repreendido por alguém o jeito é bater de frente e não demonstrar medo, pois você está fazendo algo pra si mesmo e algo que gosta, e isso é um direito seu. Poderás ter muitas respostas para dar a aqueles que não gostarem da sua moda e te tratarem mal por isso. Pelo menos você é autêntico a sua personalidade, e isso é o que importa.

Eu já sofri de vários tipos de preconceitos, e isso foi na maioria das vezes de pessoas que depois que me conheceram começaram a ter outras idéias sobre mim. Se eu não faço como todo mundo e sigo minha próprias regras eu não sou estranho, anormal ou maluco, sou apenas uma pessoa comum.
Todo mundo muda de opinião depois que passa a conhecer mais afundamente as pessoas, porque no fundo no fundo todos temos coisas de nossa vida que já não ficam escritas na capa. Por isso nunca se julga um livro pela capa.

Quem sabe não seja a hora de arrumar uma amizade com aquele garoto solitário e esquisitinho que você conhece? Talvez essa pessoa tenha muito mais a mostrar e seja muito mais animada do que parece. E talvez ela já fique grata por qualquer olá que a tire da solidão.
É sempre bom tentar conhecer as pessoas com quem convive.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fanfiction.nyah.com.br/jean_william
ArnoBeiFong
ArnoBeiFong
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 147
Pontos : 126
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 29
Localização : De frente ao PC

[Notícia] Ser diferente é normal! Vide
MensagemAssunto: Re: [Notícia] Ser diferente é normal!   [Notícia] Ser diferente é normal! Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 10:45 pm

pois é... algumas pessoas num gostam de mim pq eu gosto de rock e pq eu num gosto de funk...
aff sinceramente eu ja deixei de fazer coisas por causa da opi dos outros sim, mas eu procuro sempre afazer o
que eu gosto de fazer...
Bem eu procuro ser eu mesmo todo o tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
Jean William
Jean William
DestaqueDestaque


Masculino Número de Mensagens : 218
Pontos : 140
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/01/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ - Brasil

[Notícia] Ser diferente é normal! Vide
MensagemAssunto: Re: [Notícia] Ser diferente é normal!   [Notícia] Ser diferente é normal! Icon_minitimeSáb Abr 18, 2009 12:54 pm

A pouco tempo atrás eu estava recebendo uns conselhos de uma amiga mais velha. Pois confirmando ela, eu sou uma pessoa diferente dos outros e estou sempre tentando fazer as coisas mais ao meu gosto sem me importar com o que os outros pensam, então eu arranjei muitos inimigos que não gostavam das minhas atitudes, e minha amiga com grandes palavras sábias me aconselhou:

"Não importa aonde você vá, se você for diferente, sempre vai ter alguém com inveja de você e querendo te derrubar! Por você ser diferente, muitos ficam com inveja e querem provar que são melhores que você em tudo, sempre vão estar querendo competir com você e mostrarem que são melhores, e se eles não conseguem mostrar isso, eles ficam com mais raiva e tentam te humilhar ou te deixar pra baixo de qualquer maneira."

Foi mais ou menos assim que ela disse, e fiquei muito grato por ela saber notar a minha diferença não como uma aberração, e sim como algo especial, ou alguém que só quer ser você mesmo.

Estive a pensar e tudo o que ela disse é mesmo verdade, pois quando chega um ponto e você se pergunta o motivo de todo mundo parecer ficar contra ti quando você só quer é ser feliz, é que você tem de olhar pra frente e não se lamentar de ser você mesmo, pois estará fazendo bem pra si. E aqueles que tentarem te derrubar, acabarão alimentando um ódio, ou inveja, que vai auto-prejudicá-los.
Se você quer ser você mesmo e ser feliz, eu deixo umas palavras minhas como conselho: "Nunca desista de sua felicidade, só lembre-se de não gritar abertamente sobre seus desejos, pois as pessoas ruins aparecerão e farão de tudo para que você não consiga realizá-los."; "Seja você mesmo sempre, e nunca procure ligar para as provocações, pois só sendo você mesmo é que você viverá em paz consigo mesmo e conseguirá realizar seus sonhos mais profundos."!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fanfiction.nyah.com.br/jean_william
ArnoBeiFong
ArnoBeiFong
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 147
Pontos : 126
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 29
Localização : De frente ao PC

[Notícia] Ser diferente é normal! Vide
MensagemAssunto: Re: [Notícia] Ser diferente é normal!   [Notícia] Ser diferente é normal! Icon_minitimeSáb Abr 18, 2009 4:26 pm

bravo bravo!!!
Isso ai concordo...
sabias palavras Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




[Notícia] Ser diferente é normal! Vide
MensagemAssunto: Re: [Notícia] Ser diferente é normal!   [Notícia] Ser diferente é normal! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Ser diferente é normal!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
 :: Outros :: Zona Livre -