InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Fim do fórum
Qui Jul 09, 2015 7:53 pm por Gunner

» Oi, Raquel apresentando-se
Qui Jun 26, 2014 4:45 pm por Felisberto Danella

» Galeria da Rê
Sab Abr 02, 2011 5:39 pm por Renata K.

» Novata. Renata K. ;]
Sab Abr 02, 2011 5:10 pm por Renata K.

» [Persona 3] Descubra qual é a sua persona.
Seg Fev 14, 2011 5:22 pm por cpmro

» Terminal Xenti
Sab Dez 25, 2010 6:31 am por Gaabriel

» Olá, Gabriel se apresentando!
Sab Dez 25, 2010 6:04 am por Gaabriel

» Armageddon
Ter Nov 23, 2010 7:25 pm por Lune V.

» [Yu-Gi-OH!] O que a 4kids nos fez engolir.
Seg Nov 08, 2010 3:33 pm por Pedrinho

Votação
Vocês desejam um chatbox no The Writers?
Sim
100%
 100% [ 6 ]
Não
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 6
Novembro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
CalendárioCalendário
Top dos mais postadores
Leonardo (459)
 
Gunner (338)
 
Puresparky (302)
 
Jean William (218)
 
Alexis Tecno-I-Magus (171)
 
ArnoBeiFong (147)
 
Lucas_palmeirense (90)
 
Theime (69)
 
Gustavo_Andrade (67)
 
DKG (57)
 
Parceiros

 

Magic The Gathering

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Autor Mensagem
Puresparky
avatar
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 302
Pontos : 118
Reputação : 4
Data de inscrição : 15/02/2009
Idade : 27
Localização : Velvet Room

MensagemAssunto: Magic The Gathering   Sab Maio 09, 2009 3:21 pm


A carta Platinium Angel, uma das mais fortes e caras. (Custa 60 reais em média)


Magic: The Gathering
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(pt.wikipedia.org/wiki/Magic)


Magic: the Gathering, ou simplesmente Magic, é um jogo de cartas colecionáveis criado por Richard Garfield, no qual os jogadores utilizam as suas próprias cartas para tentar vencer o adversário.

A diversidade de cartas é imensa, contando-se dezenas de milhares de cartas de diferentes cores e raridades. Em Magic as cartas existem em cinco cores distintas: azul, branco, preto, verde e vermelho; somando-se as cartas incolores (artefatos e terrenos) e as cartas multicoloridas (cartas que misturam entre duas e cinco cores).

Cada jogador faz o papel de um "Andarilho dos Planos", um mago muito mais poderoso que um mago comum, duelando pelo controle dos planos. Cada um utiliza quantos tipos de criaturas quiser, tais quais tritões, goblins, elfos, anjos, orcs, zumbis, xamãs, fractius, magos, kithkins, soldados, Pássaros, entre outras, alem de mágicas, feitiços e encantamentos.

Em 1994, Magic: The Gathering ganhou o Origin Awards pelo melhor jogo de mesa de fantasia ou ficção científica de 1993 e o prêmio de melhor apresentação gráfica de um jogo de mesa do mesmo ano. E em 1999 foi incluído no Hall da Fama da Origin, juntamente com Richard Garfield. Em 2003, na comemoração do aniversário de 10 anos de lançamento do Magic, a revista "GAMES" selecionou-o para o seu Hall da Fama, na 31º posição.


As 5 Cores


Branco: (planície) representa a ordem, a cura, a luz, e a lei. Os pontos fortes das cartas brancas são cartas de proteção, ganho de vida e mágicas que equilibram o jogo, como "Armagedon" e "Cólera de Deus". Seu ponto fraco é a dificuldade em destruir diretamente criaturas oponentes, e o fato de que muitas de suas magias afetam por igual todos os jogadores.

Azul: (ilha) representa a água, o conhecimento, a ilusão e a astúcia. Os pontos fortes das cartas azuis são a compra de cartas adicionais, a defesa por meio da anulação de mágicas, cartas que tiram as permanentes de jogo, criaturas voadoras e a vitória por destruição do grimório("milling"). Seu ponto fraco é a dificuldade para lidar com mágicas que já foram jogadas. As cartas dessa cor também são conhecidas pela capacidade que possuem de tomar o controle da partida, chegando ao ponto de fazer pressões psicólogicas ao oponente. Normalmente, baralhos azuis conseguem apenas chegar ao seu objetivo muitos e muitos turnos após o início do jogo, por isso é uma cor de paciência e estratégia.

Preto: (pântano) representa as trevas, a cobiça e a morte. Os pontos fortes das cartas pretas são o enfraquecimento do oponente por meio do descarte de cartas, a destruição de criaturas e o poder de ressuscitar outras. Seu ponto fraco é a falta de proteção contra as mágicas do oponente, em especial encantamentos, e os altos custos exigidos por suas próprias cartas, incluindo pagar pontos de vida ou sacrificar suas própias criaturas, por exemplo.

Vermelho: (montanha) representa o fogo, a destruição, a impulsividade e o caos. Os pontos fortes das cartas vermelhas são as mágicas que causam dano diretamente, a destruição de terrenos e artefatos, e criaturas que podem atacar assim que entram em jogo. Um ponto fraco das cartas vermelhas é a natureza auto-destrutiva de muitas mágicas, a ausência de proteção e de cartas que possam destruir encantamentos. (Nota: Eu uso um desses)

Verde: (floresta) representa a natureza, a vida, o crescimento e a força bruta. Os pontos fortes das cartas verdes são a variedade de criaturas com grande poder, a habilidade de criar recursos de mana rapidamente e a habilidade de deixar suas criaturas mais fortes. Alguns pontos fracos das cartas verdes são a quase total ausência de criaturas voadoras e a falta de opção de jogo, confiando apenas em suas próprias criaturas.

Tipos de Decks
Combinando-se as cores tem-se os chamados decks Dourados. Entre outras podem ser observadas em decks de Fractius, por exemplo, onde terrenos duplos(são terrenos que podem ser usados para gerar mais de um tipo de terreno entre floresta, planicie, montanha, pantano e ilha) são bem empregados no lugar de terrenos comuns.

Todas as cores possuem pontos fracos e fortes, numa tentativa de manter o jogo equilibrado para todos os jogadores, não importando qual a cor das cartas nos seus decks.

No verso das cartas existe um pentágono formado por cinco esferas coloridas, representando as cinco cores de magic. A distribuição das cores na “roda das cores” segue a lógica que cada cor é complementar às cores vizinhas e inimiga das cores que estão do lado oposto. Assim: - O branco é aliado do azul e do verde, e inimigo do preto e do vermelho. - O azul é aliado do branco e do preto, e inimigo do verde e do vermelho. - O preto é aliado do azul e do vermelho, e inimigo do verde e do branco. - O vermelho é aliado do preto e do verde, e inimigo do branco e do azul. - O verde é aliado do vermelho e do branco, e inimigo do preto e do azul.


O jogo

Cada jogador começa com 20 pontos de vida e constrói deck de pelo menos 60 cartas (40 se for partida de deck selado ou se o jogador for iniciante). Perde o jogador que tiver seus pontos de vida reduzidos a zero pontos de vida ou menos ou aquele jogador que tiver de comprar um card e não puder fazê-lo por seu grimório estar vazio.

Magic é um jogo de turnos, um jogador joga seu turno e passa a vez para o outro. Algumas prioridades permitem que um jogador jogue cartas no seu turno que não poderia jogar - no turno de outros jogadores. Assim sendo, os movimentos da sua jogada não podem ser desfeitos, dando uma boa estratégia ao jogo. Os jogadores precisam de estratégia, sem ela não é possível fazer aquilo e ativar aquilo.

As cartas são divididas em permanentes e não-permanentes. As não-permanentes (mágicas instantâneas e feitiços) são jogadas e, quando seu turno é resolvido, elas são descartadas. As primeiras são cartas rápidas para usar a qualquer momento, enquanto as segundas são cartas mais poderosas para uso somente no turno do próprio jogador.

Expansões

Ao longo de mais de 10 anos de história do jogo, já foram lançadas milhares de cartas diferentes, em mais de 10 edições e dezenas de expansões.

Em 1994 foi lançada a edição "Revised" e ao longo do ano as expansões, "Antiquities", "Legends", "The Dark" e "Fallen Empires".

Em 1995 é lançada a "Quarta Edição" e "Era Glacial", a primeira expansão com cartas em variedade suficiente para ser jogada sem precisar usar outras edições ou expansões em conjunto.

Também é a partir da "Quarta Edição" que Magic começou a ser distribuído no Brasil em português. Com o incrível sucesso, uma onda de jogos de cartas colecionáveis invadiu o mercado na década de 1990 (como Spellfire, Jyhad, Illuminati, Rage e outros, embora nenhum tenha dado muitos resultados).

Torneios e Formatos
Constructed (ou construído)

Nestes tipos de torneio, você deve competir com seu próprio deck, que deve estar montado antes do início do campeonato. Cada deck deve ter no mínimo 60 cartas. São torneios Constructed os seguintes formatos:

* Standard (ou padrão): São permitidas as últimas seis expansões (dois blocos) e a última edição básica lançada, ou seja, atualmente o Standard é constituido por todas as cartas pertencentes ao Bloco Lorwyn-Shadowmoor* , ao Bloco Shards of Alara-Conflux e 10ª Edição.

*O Bloco Lorwyn subdividisse por dois mini-blocos: Lorwyn-Morningtide e Shadowmoor-Eventide.

* Block Constructed (ou construído em bloco): São permitidas somente cartas de um bloco, ou seja, sua coleção principal e as duas coleções menores. Atualmente existem os blocos: de Era Glacial, Miragem, Tempestade, Urza, Máscaras de Mercádia, Invasão, Odisséia, Investida, Mirrodin, Kamigawa, Ravnica, Frente Fria, Espiral Temporal, Lorwyn, Shadowmoor, Shards of Alara e Conflux. Geralmente, são jogados torneios apenas do último bloco lançado.

* Extended (ou estendido): São permitidas as últimas três edições básicas e oito últimos blocos lançados, e de três em três anos é feita uma atualização no número de expansões e/ou edições permitidas. Actualmente Extended é constituído por: 8ª Edição, 9ª Edição, 10ª Edição, Onslaught, Legions, Scourge, Mirrodin, Darksteel, Fifth Dawn, Champions of Kamigawa, Betrayers of Kamigawa, Saviors of Kamigawa, Ravnica: City of Guilds, Guildpact, Dissension, Coldsnap, Time Spiral, Planar Chaos, Future Sight, Lorwyn, Morningtide, Shadowmoor, Eventide, Shards of Alara, Conflux e Alara Reborn.

Eternal (ou Eterno)

Semelhantes aos torneios Constructed, a diferença é que nestes formatos eles jamais se rotacionam, ou seja, engloba todas expançoes permitidas do Magic: The Gathering. Também pedem decks com um mínimo de 60 cartas. São torneios Eternal os seguintes formatos:

* Vintage: O mais velho de todos os formatos, também conhecido como Tipo 1. São permitidas todas as expansões e edições válidas em torneios, exceção feita a uma lista de cartas banidas, cartas de apostas ("ante cards"), cartas que exigem destreza manual (Chaos Orb, Falling Star), algumas cartas promocionais e cartas de decks de campeões. Além desta lista de cartas banidas, há uma lista de cartas restritas (você pode usar apenas uma em seu deck), que são consideradas muito fortes e que poderiam deixar o ambiente com 2 ou 3 decks, muitas dessas são bastante conhecidas e as melhores são chamadas de P9 (Power Nine).

* Legacy: São permitidas todas as expansões ditas anteriomente no formato Vintage, com uma lista de cartas banidas, e sem cartas restritas. Até 20 de Setembro de 2004, todas as cartas restritas em Vintage eram banidas em Legacy. Atualmente há uma lista de banimentos propria (Por exemplo Mox do Cromo é restrita no Vintage mas não banida no Legacy).

Limited (ou limitado)

Nesses tipos de torneios os jogadores recebem dos organizadores decks e/ou boosters (pacotes de cartas aleatórias) e devem montar um deck para o torneio num tempo limitado, com as cartas disponíveis. Estes decks devem ter no mínimo 40 cartas. São torneios Limited os seguintes formatos:

* Booster Draft: Oito jogadores sentam em uma mesa, onde cada um abre um booster, escolhe uma carta, e passa o restante para o jogador do lado, até todos pegarem 15 cartas. Depois, repete-se o movimento com outros dois boosters. Então, os jogadores montam um deck com as 45 cartas obtidas.

* Rochester Draft: Dessa vez, oito jogadores sentam em uma mesa, onde um booster é aberto e colocado à frente de todos na mesa. Cada jogador até o oitavo então escolhe uma carta, quando o oitavo pega uma segunda carta, e o processo volta até o segundo jogador. O processo é repetido 23 vezes, quando então os jogadores montam um deck com as 45 cartas obtidas.

* Sealed Deck: O mais simples de todos formatos Limited, cada jogador recebe um deck e dois boosters de uma mesma ou diferentes coleções e monta um deck com as 105 cartas obtidas.

Multiplayer

* Two-Headed Giant ou 2HG: É um formato recentemente sancionado pelo DCI, em que duas equipes de dois jogadores se opõem partilhando o turno e a vida que a um tempo atras seria de 40 pontos mas com as novas regras hoje em dia é 30 pontos de vida.

Casuais

Prismatic: É um formato pouco jogado em torneios, cujas regras são: um deck de pelo menos 250 cartas com pelo menos 20 cartas de cada cor. As cartas multicoloridas ou duplas contam como de uma das cores da carta apenas.

Singleton: É um formato casual, não jogado em torneios, a única regra é que cada carta só pode ter uma cópia no deck (exceto terrenos básicos).

Peasant: Também é um formato não oficial. Os jogadores só podem usar cartas comuns na construção dos seus decks.

Highlander: Formato não oficial também, usado apenas em torneios "amigáveis", onde cada jogador abre 1 booster e usa as 15 cartas e quantos terrenos (básicos) quiser no deck; então a cada partida, o vencedor fica com o booster do adversário ou escolhe uma carta para si (dependendo do que foi decidido antes), usando-os para melhorar seu deck para a próxima partida. Assim, o campeão terá todas as cartas (ou as melhores) no final do torneio.

Regra de Ouro do Magic:

A Regra de Ouro do Magic é: Sempre que o texto de uma carta contradisser estas regras, a carta tem precedência. A carta substitui apenas a regra que se aplica a essa situação específica. Se uma instrução necessitar uma ação impossível, ela é ignorada. (Em muitos casos a carta especifica as consequências disto; se não o fizer, não há nenhum efeito.)

Pequena curiosidade, no dia em que isso foi postado foi lançado a terçeira coleção do bloco Alara, "Alara's Reborn"


Wizards of the Coast e seus logotipos, Magic, os traços característicos dos personagens, os símbolos de
expansão, o pentágono de cores e os símbolos WUBRGT são propriedade da Wizards of the Coast, Inc.
nos EUA e em outros países. Patente nos EUA sob Nº RE 37.957.
Distribuição exclusiva no Brasil: Devir Livraria Ltda.

_________________


Última edição por Puresparkmon em Sab Maio 09, 2009 7:33 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lucas_palmeirense
avatar
RegularRegular


Número de Mensagens : 90
Pontos : 46
Reputação : -12
Data de inscrição : 16/02/2009

MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Sab Maio 09, 2009 3:37 pm

Magic ownz, ainda tenho meu deck Vermelho-Branco. Mas naum tenho com quem duelar ç_ç
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vinix
avatar
NovatoNovato


Masculino Número de Mensagens : 45
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/02/2009
Idade : 25
Localização : Campo Grande, MS

MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Sab Maio 09, 2009 8:37 pm

Yu-gi-oh! Ownz
Magic Sux

É o que eu tenho a dizer u.ú Nunca fui muito chegado a Magic, apesar de usar os estilos de cartas deles pra fazer o card Game da minha fic. Mas é claro que o nomero de ataque de defesa eu me baseio em Yu-gi-oh!

Há, só pra avisar vocês que usam a Wikipédia para procurar informação. Este lugar é péssimo, principalmente para procurar informação de jogos e animes. Nem imaginam o tanto de vezes que fui enganado com muitas mentiras que escrevem no artigo. Tomem cuidado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lucas_palmeirense
avatar
RegularRegular


Número de Mensagens : 90
Pontos : 46
Reputação : -12
Data de inscrição : 16/02/2009

MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Ter Maio 12, 2009 6:18 pm

Magic é bem legal '-'.

Se bem que até eu prefiro Yu-Gi-Oh, levar MAgic a sério sai caro demais. Só o nacional, por exemplo, tava 60 reais X_X
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Leonardo
avatar
Moderador GlobalModerador Global


Masculino Número de Mensagens : 459
Pontos : 296
Reputação : -1
Data de inscrição : 14/02/2009
Idade : 22
Localização : Limeira - SP

MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Qua Maio 13, 2009 12:12 am

YUGIOH! RLZ!

No coments, Yu-Gi-Oh! sempre foi febre e sempre será, forever, ever, ever ever ver... - Disse o jovem maroto, tentando imitar o vocalista da banda de Trash Metal Massacration, na qual ele esqueceu o nome bem na hora que ele ia digitar.
_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.finalfantasyquest.forumeiros.com
Lezard Valeth
avatar
NovatoNovato


Masculino Número de Mensagens : 27
Pontos : 20
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/03/2009

MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   Sex Jun 19, 2009 8:06 pm

Eu até tenho com quem duelar, me falta um deck decente. XD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Magic The Gathering   

Voltar ao Topo Ir em baixo

Magic The Gathering

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum: Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Outros :: Zona Livre :: Games -